Diario de Pernambuco
Busca

Violência

Quatro pessoas ficam feridas durante tiroteio em tentativa de assalto

Entre as vítimas, estão dois suspeitos, uma funcionária do hospital e um paciente que tinha acabado de deixar a unidade de saúde

Publicado em: 09/10/2023 09:01 | Atualizado em: 09/10/2023 09:50

Durante a tentativa de assalto, quatros pessoas ficaram feridas, sendo uma delas, um paciente que havia tido alta médico e precisou ser novamente internado no próprio HOF (Ricardo Fernandes/Arquivo DP)
Durante a tentativa de assalto, quatros pessoas ficaram feridas, sendo uma delas, um paciente que havia tido alta médico e precisou ser novamente internado no próprio HOF (Ricardo Fernandes/Arquivo DP)
Uma tentativa de assalto resultou em um tiroteio que deixou quatro pessoas feridas, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. 
 
Além dos assaltantes, mais duas pessoas ficaram feridas durante a investida que ocorreu nas imediações do Hospital Otávio de Freitas (HOF). Todos os baleados foram levados para a unidade de saúde. 
 
O caso aconteceu na sexta (6), mas a prisão de um dos suspeitos foi confirmada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), nesta segunda (9).  
 
Entre as vítimas da troca de tiros estão uma funcionária da unidade de saúde, além de um paciente que, antes de ser baleado, havia recebido alta médica do HOF e acabou sendo internado novamente na própria unidade hospitalar. 
 
Segundo a assessoria de imprensa da corporação, os suspeitos estavam rodando a área ao entorno da unidade de saúde para praticar assaltos.
 
Eles tentaram assaltar um homem que estava em uma parada de ônibus, na Rua Aprígio Guimarães, que fica nas proximidades do HOF. 
 
No momento da investida, os suspeitos foram interceptados por uma dupla de policiais penais, que tinham largado do serviço e presenciaram a ação.
 
Os policiais penais deram voz de prisão aos suspeitos. Um dos assaltantes  então disparou contra os agentes. 
 
Nesse momento, segundo a polícia, começou o tiroteio.  Ainda de acordo com a PCPE, um dos suspeitos se entregou, enquanto o outro, de 37 anos, foi baleado no pé.
 
Mesmo assim, ele tentou fugir, mas acabou sendo detido por policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), escondido dentro de uma caixa d’água de um imóvel nas proximidades do local da tentativa de assalto. 
 
O suspeito que se entregou levou um tiro na barriga e também foi levado em estado grave para o HOF.  

De acordo com a corporação, uma equipe da Força Tarefa de Homicídios da Capital registrou a prisão em flagrante de um dos suspeitos.

Ele foi autuado  pelos crimes de tentativa de homicídio dos dois policiais penais, por roubo, além de lesão corporal.
 
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste do Recife

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL