Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Mutirão oferece serviços gratuitos de prevenção ao câncer

Alepe terá uma semana de ações para marcar Outubro Rosa e Novembro Azul

Publicado em: 22/10/2023 09:46

Sede da Alepe ganhou iluminação especial para marcar campanhas (Foto:Alepe/Divulgação)
Sede da Alepe ganhou iluminação especial para marcar campanhas (Foto:Alepe/Divulgação)
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lança na próxima segunda-feira (23) a campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul: Juntos nos Cuidamos”.   

A cerimônia de abertura será em frente à sede da Alepe, na Rua da União, no Centro do Recife, às 16h.
 
Para se inscrever é preciso entrar em contato pelos fones 3183-2424 3183-2026 e pelo WhatsApp (81) 9 9741-7691. As vagas são limitadas e, por isso, é necessário fazer o agendamento.  

Durante a semana,  será realizado um mutirão de serviços gratuitos em pontos instalados nos anexos I e II da Alepe, com previsão de mais de 3 mil atendimentos. 

Serão dez dias de serviços de saúde e palestras oferecidos gratuitamente aos servidores do Legislativo e ao público externo interessado.

O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre câncer de mama, colo do útero e próstata, conscientizando a população sobre as doenças e proporcionando acesso aos serviços de diagnóstico. 

A ação será coordenada pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (Ssmo) do Legislativo, em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV), Prefeitura do Recife e da Fecomércio, além entre outros órgãos.

Na ocasião, haverá o registro em forma de um laço humano com funcionários do Legislativo vestidos nas cores rosa e azul, símbolos das ações de prevenção.

A abertura contará com a presença de deputados e breves falas do presidente da Alepe, Álvaro Porto, e do primeiro secretário Gustavo Gouveia.

Serão oferecidas consultas odontológicas e médicas em várias áreas além de serviços de estética e massagens. 

Um serviço a mais da campanha será a instalação do ambulatório do pré diabético voltado para pacientes com complicações provocadas pelo diabetes.

Os meses de outubro e novembro se tornaram datas mundialmente conhecidas por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, respectivamente.

Todos os serviços serão oferecidos no horário das 8h às 17 horas.

Tags: alepe | câncer | mutirão | saúde |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL