Diario de Pernambuco
Busca

ÁLCOOL E DIREÇÃO

Motorista bêbado é detido em flagrante após trafegar na contramão em BR e provocar acidente

Segundo PRF, outros 1.100 condutores passaram por teste de bafômetro, no fim de semana, no estado

Publicado em: 02/10/2023 12:22

Outros 1.100 condutores passaram por este tipo de fiscalização de alcoolemia ao volante (Foto: Divulgação/PRF)
Outros 1.100 condutores passaram por este tipo de fiscalização de alcoolemia ao volante (Foto: Divulgação/PRF)
Um motorista foi detido em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir bêbado, trafegar na contramão na BR-101, em Goiana, na Zona da Mata Norte, e provocar um acidente. 

Segundo a PRF, o homem, que não teve o nome divulgado oficialmente, foi flagrado na tarde de domingo (1º) e levado para a Delegacia de Goiana. Ninguém ficou ferido.

Por meio de nota divulgada nesta segunda (2), a corporação disse que o motorista estava em um Corsa e bateu de frente em uma Spin. 

A Polícia Rodoviária Federal informou também que ele não tinha carteira de habilitação. Ainda de acordo com a PRF,  o homem se mostrava bem alterado e com sinais de embriaguez, o que foi constatado com a realização do teste com o etilômetro. 

O equipamento acusou uma concentração de 1.09 mg/l de álcool, resultado três vezes superior ao considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O motorista da Spin também foi submetido ao “bafômetro” e o resultado foi negativo para o consumo de álcool. 

Assim como o motorista do Corsa, durante o último fim de semana, outros 1.100 condutores passaram por este tipo de fiscalização de alcoolemia ao volante.

Desses, cinco tiveram a embriaguez constatada por meio do aparelho; outras 20 pessoas se recusaram a fazer o teste e também foram autuadas. Três motoristas tiveram que ser conduzidos até a delegacia.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que a Delegacia de Goiana autuou em flagrante delito, no dia 01 de outubro, um homem de 56 anos, por dirigir veículo sem habilitação e também por conduzir o veículo embriagado, no centro da cidade. Ele foi conduzido até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Tags: prf | acidente | volante | alcoolemia |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL