Diario de Pernambuco
Busca

Avenida Recife

Justiça libera motorista que bateu em árvore e causou morte da esposa

A decisão do juiz destaca que não há risco em manter o motorista solto

Publicado em: 11/10/2023 10:51

Carro bateu em árvores na Avenida  Recife e provocou morte (Foto: Divulgação/CBMPE)
Carro bateu em árvores na Avenida Recife e provocou morte (Foto: Divulgação/CBMPE)
O motorista Fábio Lisboa Menino, de 27 anos, conseguiu a liberdade provisória concedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na tarde desta terça-feira (10). 

Fábio foi preso em flagrante no último domingo (8) após causar um acidente por dirigir embriagado e em alta velocidade.

Durante o acidente, o Honda Civic colidiu com outros dois carros antes de se chocar com três árvores na Avenida Recife, na Zona Oeste do Recife. 

O acidente causou a morte da esposa do motorista, a maquiadora Aline dos Anjos, de 27 anos e deixou uma das filhas do casal, de 3 anos, ferida. 

Além da criança, estavam no banco de trás outros dois passageiros que também precisaram receber atendimento médico. O outro filho do casal, de 2 anos, não estava no carro no momento do acidente.

A decisão do TJPE foi tomada durante a audiência de custódia pelo juiz José Carlos Vasconcelos Filho. 

O TJPE informou que, além da liberdade provisória, três medidas cautelares foram determinadas para o motorista. 

Entre elas estão o comparecimento a cada dois meses em juízo para informar suas atividades, assinando ficha de presença, atualização dos endereços nos autos e não se ausentar do Recife por mais de 30 dias sem aviso prévio à Justiça.

A decisão do juiz ainda destaca que “não há nos autos nenhum elemento que indique ser o autuado um risco a garantia da ordem pública acaso seja solto. O que se revela pela própria dinâmica do delito. Não há indícios de qualquer contumácia de monta capaz de revelar o periculum libertatis do autuado”.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL