Diario de Pernambuco
Busca

Enem

Gil do Vigor promove aulão pré-Enem para 200 alunos no Recife

O economista contará com a presença e professores de todas as áreas abordadas no vestibular

Publicado em: 21/10/2023 08:00

O Aulão do Vigor contará com a presença de professores de todas as áreas abordadas no Enem (Foto: Reprodução/Instagram)
O Aulão do Vigor contará com a presença de professores de todas as áreas abordadas no Enem (Foto: Reprodução/Instagram)

Gil do Vigor estará no Recife no próximo domingo (22) para realizar o “Aulão do Vigor”, um curso intensivo de 6 horas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Participarão do aulão com o economista e comunicador, 200 estudantes da rede municipal de ensino. O evento é gratuito e será promovido no Centro de Convenções, em Olinda.

O “Aulão do Vigor” contará com a presença de professores de todas as áreas abordadas no Enem, sendo elas  Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. O exame será realizado nos dias 5 e 12 de novembro.

Ao Diario de Pernambuco, Gil contou que o aulão é uma extensão do canal dele no YouTube, o “Matmática do Vigor” e que espera “que esse intensivo ajude muitos alunos a se prepararem para o ENEM e reforce o meu objetivo de quando comecei o canal, que é poder retribuir à sociedade aquilo que a educação me deu: esperança e oportunidades para mudar a minha vida”.

O economista Gil do Vigor morou em Pernambuco durante a maior parte da vida dele e, por isso, realizar o evento neste estado tem um o evento tem um grande significado para o economista, que também foi estudante de escolas públicas.

“A escolha de realizar o Aulão em Pernambuco, minha terra natal, é uma homenagem ao lugar onde minhas raízes estão fincadas. Sempre fui aluno da rede pública de ensino, então é impossível não me identificar com esses jovens e suas histórias; a vontade de quem quer reescrever seu destino através da educação, mas que, infelizmente, muitas vezes, não tem as ferramentas necessárias para isso”, explica Gil do Vigor.

As aulas também serão transmitidas de forma online através das redes sociais do comunicador. Gil é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e atualmente faz doutorado na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. 

As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamentos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As notas também podem ser usadas para preencher vagas em instituições estrangeiras que têm convênio com o Inep.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL