Diario de Pernambuco
Busca

FLAGRANTE

Frigorífico é flagrado furtando energia elétrica que abasteceria mais de mil residências

A Neoenergia Pernambuco estima que o furto cometido pelo frigorífico daria para abastecer cerca de 1050 residências durante um mês

Publicado em: 17/10/2023 18:08 | Atualizado em: 18/10/2023 15:18

A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro (Foto: Divulgação/Neoenergia)
A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro (Foto: Divulgação/Neoenergia)
Uma operação da Neoenergia Pernambuco, da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC) identificou o frigorífico Akicarnes, em Afogados, Zona Oeste do Recife, furtando energia elétrica.
 

Equipes da distribuidora encontraram o local utilizando energia elétrica por meio de uma ligação direta na rede de distribuição, sem nenhum tipo de medição.

A Neoenergia Pernambuco estima que o furto cometido pelo frigorífico daria para abastecer cerca de 1050 residências durante 30 dias.

“No total, estimamos que o estabelecimento tenha consumido cerca de 125.618,82 kWh por meio da ligação clandestina. É um volume alto de consumo que é pago por todos os pernambucanos. Não podemos mais aceitar este tipo de crime que penaliza toda a população, seja com o risco de acidentes, seja com o impacto na fatura”, afirmou o supervisor da concessionária, Ícaro Bezerra.

A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves.

Só em 2023, a concessionária realizou mais de 77 mil inspeções no estado de Pernambuco em combate ao furto de energia elétrica.

Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelo número 116 ou canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL