Diario de Pernambuco
Busca

Dia das Crianças

Dia das Crianças: ação educativa é realizada em supermercado no Grande Recife

Ação do Procon levará crianças de 6 a 10 anos para vivenciarem na prática as noções básicas de fiscalização

Publicado em: 09/10/2023 10:13 | Atualizado em: 09/10/2023 12:33

A meta é introduzir as crianças à educação consumerista, para desde cedo, elas conhecerem  o Código de Defesa do Consumidor (Foto: Divulgação/Procon-PE)
A meta é introduzir as crianças à educação consumerista, para desde cedo, elas conhecerem o Código de Defesa do Consumidor (Foto: Divulgação/Procon-PE)
 
Na semana da criança, o Procon-PE, em parceria com a Associação pernambucana de Supermercados (APES), inicia, nesta segunda (9), o projeto ‘’Fiscais do Futuro’’.

A meta é introduzir as crianças à educação consumerista, para desde cedo, elas conhecerem  o Código de Defesa do Consumidor. A iniciativa segue nos dias 10 e 11.

A ação, que faz parte do Procon Educa, acontece em supermercados da Região Metropolitana do Recife.
 
Vão participar alunos de idades entre 6 e 10 anos do Colégio da Polícia Militar, da Escola Encontro e da Academia Cristã, que serão transformados em ‘’fiscais do Procon-PE’’.

Os estudantes conhecerão as noções básicas de fiscalização como: identificação da validade dos produtos, conteúdo da embalagem relativo ao peso e quantidade, observação dos preços expostos aos consumidores, entre outros pontos.

Segundo o Procon-PE, as ações são fundamentais para que crianças, que são alvo diariamente de propagandas e campanhas de marketing, saibam como se comportar
enquanto consumidores.

''De forma lúdica e pedagógica, vamos mostrar para essas crianças as obrigações dos fornecedores para os consumidores, como estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC)'', explica o  gerente-geral do Procon-PE, Hugo Souza

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL