Diario de Pernambuco
Busca

REQUALIFICAÇÃO

Complexo Policial de Goiana é entregue após reforma

Segundo governo do estado, ação faz parte do Programa 'Juntos pela Segurança'

Publicado em: 30/10/2023 15:24 | Atualizado em: 31/10/2023 09:36

O Complexo conta com sala de audiência de custódia, salas de plantão, de registro de Boletim de Ocorrência, auditório, cozinha, refeitório climatizado, banheiros e alojamento feminino com suíte (Foto: Divulgação)
O Complexo conta com sala de audiência de custódia, salas de plantão, de registro de Boletim de Ocorrência, auditório, cozinha, refeitório climatizado, banheiros e alojamento feminino com suíte (Foto: Divulgação)
O prédio do Complexo Policial de Goiana, na Zona da Mata Norte, foi entregue nesta segunda-feira (30), após passar por uma reforma. 

A nova estrutura oferece um ambiente mais propício para o trabalho dos policiais civis e para o atendimento à população.

"Ao longo desses últimos 10 meses já conseguimos garantir R$ 1 bilhão para permitir o recompletamento do quadro por meio de concursos públicos, que já estão designados para acontecer no próximo ano. Serão mais de 3.400 policiais civis e militares que ingressarão nos nossos quadros para transformar a segurança pública de Pernambuco", ressaltou Raquel Lyra.

O Complexo  conta com sala de audiência de custódia, salas de plantão, de registro de Boletim de Ocorrência, auditório, cozinha, refeitório climatizado, banheiros e alojamento feminino com suíte.

O imóvel possui dois pavimentos, em área total construída de 884 metros quadrados, em um terreno de 1.415 metros quadrados.

Ainda durante a requalificação, foi feita a correção de uma infiltração que estava afetando a estrutura do prédio, adequação de parte da fiação elétrica, aplicação de revestimento em grafiato em várias salas, além da colocação da nova adesivagem e um novo paisagismo.
 
Parceria 
 
Prefeito de Goiana, Eduardo Honório, recebeu a governadora Raquel Lyra (Foto: Divulgação)
Prefeito de Goiana, Eduardo Honório, recebeu a governadora Raquel Lyra (Foto: Divulgação)
A governadora disse que novos investimentos serão realizados para que o estado apresente respostas firmes ao longo de sua gestão, citando a realização de concurso público no início de 2024 para o ingresso de mais de 3.400 policiais civis e militares.

Outra novidade anunciada no evento foi a construção de um Complexo Policial, que centralizará em prédios diferentes, mas em um mesmo terreno, equipes da polícia militar, polícia civil e guarda municipal de Goiana, no distrito de Ponta de Pedras. 

"Essa parceria entre os governos estadual e municipal é importante para desenvolver e fortalecer cada vez mais nossa região da Mata Norte", destacou Eduardo Honório.

A ideia é trabalhar com as forças policiais de forma integrada. Para isso, já começa a ser trabalhada a ampliação do sistema de videomonitoramento em Goiana pela prefeitura municipal. 

"Queremos instalar mais de 300 câmeras nas vias públicas para o controle de entrada e saída do nosso município", completou o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito (Sestran), Romolo Lamenha. Segundo ele, as câmeras farão leitura facial para identificar aqueles que têm mandado de prisão e leitura de placas de veículos que estejam cadastrados no sistema como furtados ou roubados. "Inclusive já fazemos o videomonitoramento nas escolas públicas e unidades de saúde de Goiana", destacou.

Hoje, o município conta com mais de 600 câmeras espalhadas nesses ambientes para garantir a segurança patrimonial e integridade de toda comunidade escolar e das pessoas que diariamente utilizam os serviços de saúde em Goiana. A central de videomonitoramento é instalada na sede da Sestran e funciona 24h. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL