Diario de Pernambuco
Busca

Festival

Centro do Recife recebe Festival Flores de Holambra; entrada é gratuita

A feira vai até o dia 20 de novembro, das 8h às 18h

Publicado em: 30/10/2023 12:16

A feira acontece das 8h às 18h também nos dias de domingo e feriado; com entrada gratuita. (Foto: Daniel Trindade/Divulgação)
A feira acontece das 8h às 18h também nos dias de domingo e feriado; com entrada gratuita. (Foto: Daniel Trindade/Divulgação)
 
Para aqueles que apreciam as flores e diversos tipos de plantas, o Recife recebe a partir desta segunda (30) o 23º Festival Flores de Holambra, no Pátio do Carmo, Av. Dantas Barreto 646, no bairro de Santo Antônio.
 
A feira acontece das 8h às 18h também nos dias de domingo e feriado; com entrada gratuita, o evento vai até o dia 20 de novembro.

O Festival Flores de Holambra é um evento de cunho beneficente, realizado em parceria com a Basílica do Carmo do Recife que traz mais de 150 espécies, com preços variados, sendo plantas carnívoras, cactos, orquídeas, suculentas e rosas do deserto, com destaque para a espécie Mariana. 

Os visitantes também recebem dicas de como cultivar as plantas de forma correta.

No dia 5 de novembro, a partir das 15h30, o festival também contará com a oficina ''Cultivo de orquídeas, adubação e fertilização de plantas em geral'', ministrada por Marcio Alexandre. A entrada é gratuita e aberta ao público. 

Conheça o festival 

O festival tem origem na cidade de Holambra, no estado de São Paulo, município onde se concentra a maior produção de flores ornamentais do país.

Circulando nas principais cidades e capitais do Brasil, e agora no Recife, o festival já se tornou tradição na capital pernambucana.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL