Diario de Pernambuco
Busca

Água

Mais de 70 bairros do Recife e Jaboatão têm abastecimento de água suspenso nesta quarta-feira (4)

A Compesa realizará serviços de manutenção a partir das 11h e a previsão é que a água retorne para as casas a partir das 19h

Publicado em: 04/10/2023 07:19 | Atualizado em: 04/10/2023 08:27

A Compesa esclarece que, caso a manutenção não seja feita, as localidades citadas poderão sofrer com abastecimento futuramente (Foto: Divulgação)
A Compesa esclarece que, caso a manutenção não seja feita, as localidades citadas poderão sofrer com abastecimento futuramente (Foto: Divulgação)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), irá suspender o abastecimento de água em alguns bairros do Recife e de Jaboatão dos Guararapes nesta quarta-feira (4). A suspensão será feita por conta de uma manutenção emergencial em um registro defeituoso instalado em uma adutora de grande porte, pertencente ao Sistema Tapacurá.

Os trabalhos terão início às 11h e se estenderão até às 18h. A previsão é de que o abastecimento seja retomado somente a partir das 19h. Além da manutenção no registro, os técnicos da Compesa irão executar outras intervenções como instalação de válvulas e testes para verificar a existência de vazamentos. 

A companhia informou que, para evitar maior impacto no período de execução dos trabalhos, os reservatórios continuarão recebendo água à medida em que os serviços são executados. Assim que as manutenções forem concluídas, os registros serão abertos para a retomada gradativa do abastecimento de água.
 
Clique aqui para seguir o canal do Diario de Pernambuco no WhatsApp e receber as principais notícias do dia diretamente no seu celular. 

Confira onde o abastecimento será suspenso

  • Jaboatão dos Guararapes:

Bulhões, Cavaleiro, Centro, Engenho Velho, Floriano, Muribequinha, Pacheco, Santana, Santo Aleixo, Socorro, Sucupira, Vila Rica e Vista Alegre.

  • Recife

Aflitos, Afogados, Alto de Santa Isabel, Alto do Mandu, Apipucos, Areias, Bairro do Recife, Barro, Boa Vista, Paissandu, Bongi, Brasilit, Caçote, Casa Amarela, Casa Forte, Caxangá, Cidade Universitária, Coelhos, Coqueiral, Cordeiro, Derby, Detran, Macaxeira, Dois Irmãos, Encruzilhada, Engenho do Meio, Espinheiro, Estância, Graças, Ilha do Leite, Ilha do Retiro, Iputinga, Jardim São Paulo, Jiquiá, Loteamento Nova Morada, Loteamento Novo Caxangá, Madalena, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Monteiro, Mustardinha, Parnamirim, Poço da Panela, Prado, Roda de Fogo, Rosarinho, San Martin, Sancho, Santana, Santo Amaro, Santo Antônio, São José, Sítio São Brás, Soledade, Tamarineira, Tejipió, Torre, Torrões, UR 07, Várzea, Vasco da Gama e Zumbi.

A Compesa esclarece que, caso a manutenção não seja feita, as localidades citadas poderão sofrer com a falta d’água.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL