Diario de Pernambuco
Busca

ASSASSINATO DE JUIZ

Assassinato de juiz: vídeo mostra momento da investida dos criminosos

As imagens surgiram horas após três suspeitos de envolvimento no crime serem presos em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, em uma operação deflagrada pela polícia

Publicado em: 24/10/2023 17:59 | Atualizado em: 24/10/2023 18:34

As imagens surgiram horas após três suspeitos de envolvimento no crime serem presos em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, em uma operação deflagrada pela polícia 
 (Foto: Reprodução)
As imagens surgiram horas após três suspeitos de envolvimento no crime serem presos em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, em uma operação deflagrada pela polícia (Foto: Reprodução)
Um vídeo encaminhado à reportagem do Diario de Pernambuco mostra parte da ação dos criminosos que assassinaram o juiz de direito Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).

As imagens surgiram horas após três suspeitos de envolvimento no crime serem presos em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, em uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). 

O assassinato aconteceu no dia 19 de outubro. O magistrado morreu após ser atingido por um tiro disparado por um dos suspeitos.

Trio indiciado por latrocínio, diz TJPE

Os três homens foram indiciados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por crime de latrocínio (roubo seguido de morte) após passarem por audiência de custódia, na manhã desta terça (24), no Polo de Audiências de Custódia de Jaboatão, por meio de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz de direito Renato Dibachti Inácio de Oliveira. 

Até o final da tarde desta terça (24), as assessorias de imprensa da PCPE e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE ) ainda não tinham se pronunciado sobre a prisão do trio. 

Veja ação dos criminosos que mataram juiz
As imagens foram gravadas pelo circuito de videomonitoramento de um prédio perto do local do crime, ocorrido na Rua Maria Digna Gameira, no bairro de Candeias, a 300 metros da casa do juiz.

Às 19h28, é possível ver o veículo modelo Ônix, de cor vermelha, da marca Chevrolet, no qual estavam os criminosos, interceptando o carro que o juiz dirigia, modelo WR-V, da marca Honda. Em seguida, dois suspeitos do crime descem.

Pouco depois, às 19h29, o carro onde estavam os criminosos dá ré e, em seguida, o veículo em que o magistrado estava acelera e colide com um muro. Neste momento, o juiz já tinha sido atingido por um tiro na nuca. Ele morreu na hora.

Exatamente às 19h30m05s os dois homens voltam ao carro onde estavam e fogem. 

Depoimento

Embora a polícia até o momento não confirme oficialmente, o alvo principal dos investigadores na operação que culminou na prisão dos três suspeitos seria Kauã Vinicius.

De acordo com informações preliminares, o suspeito teria confessado aos investigadores que o juiz foi executado por reagir a uma tentativa de assalto. Os assaltantes anunciaram o crime, pediram para que o magistrado descesse do carro, porém, a vítima teria reagido, tentando dar ré no veículo para fugir.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL