Diario de Pernambuco
Busca

Solidariedade

Ação Social do Homem da Meia-Noite apoia Escolinha de Arte do Recife

A festa celebrou a parceria entre o clube e a direção da escola na ação social da agremiação

Publicado em: 06/10/2023 18:01 | Atualizado em: 06/10/2023 18:40

As crianças foram recebidas pela orquestra do Homem da Meia-Noite e pelo Calunguinha (Foto: Divulgação)
As crianças foram recebidas pela orquestra do Homem da Meia-Noite e pelo Calunguinha (Foto: Divulgação)
Na manhã desta sexta-feira (06), a sede da Escolinha de Artes do Recife, no bairro das Graças, foi tomada pelo frevo.

As crianças foram recebidas pela orquestra do Homem da Meia-Noite e pelo Calunguinha.

Nos 90 anos do Homem da Meia-Noite, celebrados em 2022, oito artistas pernambucanos produziram obras em homenagem ao Gigante. 

Todo o material foi doado ao clube e será vendido no Espaço Afetivo do Calunga, no Shopping Patteo, em Olinda, no próximo mês de novembro. 

O dinheiro arrecadado será destinado à Escolinha de Arte do Recife. Com setenta anos de história, a instituição é uma das pioneiras no Brasil no estímulo às artes, principalmente com as crianças.

A escolinha está precisando de ajuda para manter a infraestrutura e continuar com as aulas. "É uma enorme satisfação ajudar com essa parceria uma instituição tão importante como a Escolinha de Arte do Recife que completa sete décadas de história e tem tanto significado para a cidade", ressalta Luiz Adolpho, presidente do clube.

Os artistas que assinaram as obras são: Antônio Mendes, Celene Muniz, Deco Lopes, Di Farias, Íldima Lima, João Andrade, Marizinha Cavalcante e Rafaela Mendes. Todos retrataram o amor e a magia pelo Homem da Meia-Noite.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL