Diario de Pernambuco
Busca

Transporte Público

Ação educativa incentiva respeito aos direitos dos idosos nos ônibus

Iniciativa do Grande Recife Consórcio acontece no TI Aeroporto, no Recife, na terça (24)

Publicado em: 23/10/2023 13:45 | Atualizado em: 23/10/2023 14:19

TI Aeroporto fica na Zona Sul do Recife (Foto: Arquivo/DP)
TI Aeroporto fica na Zona Sul do Recife (Foto: Arquivo/DP)
Uma ação educativa será realizada, na terça (24), pelo Grande Recife Consórcio de Transporte no Terminal Integrado Aeroporto, na Zona Sul do Recife. 
 
A idéia é fazer a conscientização sobre segurança e o respeito aos idosos que circulam pelos terminais de integrais. 
 
O consórcio pretende envolver a sociedade na temática do envelhecimento e lembrar da importância de garantir os direitos e cuidados dos idosos. 
 
Os passageiros, motoristas e funcionários do terminal serão sensibilizados sobre o respeito aos assentos que devem ser cedidos aos idosos, a prioridade nas filas preferenciais e o bom atendimento dos motoristas no embarque e desembarque seguros para esse público. 
 
Agentes de fiscalização e educadores vão distribuir dialogar com os passageiros sobre os seus deslocamentos diários. 

Para tirar dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o passageiro pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. 
 
As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5512/5518. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL