Diario de Pernambuco
Busca

No estado

Abertas inscrições para Programa de Formação em Prevenção Social à Violência

Segundo governo, cadastramento vai até 9 de novembro, pela internet

Publicado em: 25/10/2023 13:21

Inscrições no programa podem ser feitas pelo computador (Foto: Arquivo)
Inscrições no programa podem ser feitas pelo computador (Foto: Arquivo)
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD) abriu as inscrições para o Programa de Formação em Prevenção Social à Violência.

A iniciativa é dirigida aos municípios e a Fernando de Noronha. As inscrições devem ser feitas  pela internet. O prazo vai até as 23h59 do dia 9 de novembro.

O objetivo da formação é compartilhar orientações sobre segurança cidadã, causas da violência, urbanismo social e demais áreas relacionadas.
 
Outra idéia é ofertar assessoramento técnico para o desenvolvimento de planos e estratégias de prevenção social em suas regiões, a serem posteriormente fomentadas pela gestão estadual.

É preciso contar com a participação do secretário responsável pela elaboração de planos e estratégias relacionadas à prevenção da violência em seus territórios. 

Como será

A formação terá participação das secretarias estaduais da Mulher e de Defesa Social; do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat).

Serão selecionados 15 municípios/distrito, com três vagas disponibilizadas para cada um deles, totalizando 45 participantes. 

Durante as aulas, serão dispostas ferramentas para o desenvolvimento de competências e habilidades nos seguintes  temas:

Política de Prevenção Social ao Crime e à Violência; 
Convivência e segurança cidadã; 
Multicausalidade da violência; 
Urbanismo social; 
Agenda para o desenvolvimento sustentável;
Políticas municipais de prevenção social 
Assessoramento técnico para elaboração de estratégias.

O resultado da seleção será divulgado até 21 de novembro de 2023, no site (www.sdscjpvd.pe.gov.br) e perfis oficiais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas nas redes sociais (@sdscj.govpe). 

Os selecionados serão informados por e-mail e deverão confirmar sua participação até 24 de novembro.
 
Caso não seja feita a confirmação, o município ou distrito terá sua vaga automaticamente remanejada para  as candidaturas presentes na lista de espera.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL