Diario de Pernambuco
Busca

Viagens

Recife ganha mais um voo direto para Argentina

Segundo a Empetur, os voos começam em janeiro de 2024

Publicado em: 29/09/2023 11:11 | Atualizado em: 29/09/2023 11:49

Os aviões seguirão do Aeroporto Internacional  do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre para o Aeroporto Ministro Pistarini (Ezeiza), na capital argentina (Foto: Infraero/Agência Brasil)
Os aviões seguirão do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre para o Aeroporto Ministro Pistarini (Ezeiza), na capital argentina (Foto: Infraero/Agência Brasil)
 
O Recife vai ganhar mais uma operação de voo internacional. Será mais uma viagem semanal direta para Buenos Aires, na Argentina.
 
O novo voo começa a operar no dia 4 de janeiro de 2024, nas quintas-feiras. A frequência é da Gol Linhas Aéreas. 

O anúncio foi feito pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), durante a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). 

Os aviões seguirão do Aeroporto Internacional  do Recife/Guararapes/Gilberto Freyre para o Aeroporto Ministro Pistarini (Ezeiza), na capital argentina. 

Segundo a Empetur, o modelo do avião é um Boeing 737-800 com capacidade para 180 pessoas. Com a nova frequência, a estimativa é que o estado irá retomar a quantidade de voos que Pernambuco tinha para a Argentina antes da pandemia de Covid-19.

O presidente da Empetur, Eduardo Loyo, ressalta a importância dos voos, considerando que o país argentino é o principal polo emissor de turistas para o estado.
 
"No primeiro dia da ABAV, que está completando 50 anos, edição no Rio de Janeiro, a gente tem a alegria de anunciar um aumento da malha aérea de Pernambuco para a capital argentina, já que o país é o nosso principal polo emissor de turistas seguidos por São Paulo e Uruguai", afirma Loyo.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, reforça que essa retomada traz diversas vantagens para o estado.

"Isso significa mais turistas estrangeiros em nosso território, conhecendo nossa beleza e nossa cultura. Também ajuda a promoção dos nossos destinos na Argentina, pois facilita, por exemplo, a venda de pacotes de viagem lá na ponta", disse Daniel Coelho.

Outros voos 
 
Pernambuco, hoje, possui um voo direto de Recife para Buenos Aires, com embarque e desembarque no Aeroporto Internacional Jorge Newbery (Aeroparque), que ocorre aos sábados.

Com informações da Empresa de Turismo, atualmente o estado conta com os seguintes voos de caráter internacional: 

  • Recife- Lisboa (Europa) pela companhia aérea TAP Air Portugal:
Na nova operação para 2024, Recife ganha mais três frequências semanais a partir de
Lisboa, passando de 7 para 10.
 
É o maior incremento de voos da TAP em todo o Brasil. Os voos começam a ser operados em 31 de março do ano que vem e serão diários. 
 
  • Recife-Orlando (EUA) pela Azul Linhas Aéreas:
São três frequências diretas semanais (sábados, domingos e quartas-feiras).
Recife-Fort Lauderdale (cidade na Flórida) pela Azul Linhas Aéreas; voos nas terças e quintas-feiras a Fort Lauderdale.
 
Ao todo, a companhia aérea conta com cinco serviços por semana da capital pernambucana à Flórida.
 
  • Recife-Montevideu (Uruguai) pela Azul Linhas Aéreas
Duas frequências semanais (quartas-feiras e domingos)

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL