Administração pública

Piso da enfermagem: Raquel diz que pagamento sai este mês

Vão receber enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras que trabalham nas instituições públicas de saúde

Publicado em: 22/09/2023 14:45 | Atualizado em: 24/09/2023 19:56

Raquel Lyra anunciou pagamento do piso da enfermagem, durante evento no Sertão  (Janaína Pepeu/Secom)
Raquel Lyra anunciou pagamento do piso da enfermagem, durante evento no Sertão (Janaína Pepeu/Secom)
O governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta (22), que o piso nacional da enfermagem será pago no dia 29 de setembro.  
 
A data foi repassada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) durante o seminário regional do Ouvir para Mudar, em Arcoverde, no Sertão.  
 
De manhã, os profissionais fizeram um protesto, no Centro do Recife, conbrando o piso. Segundo eles, os valores deveriam ter sido repassados até o dia 20 de setembro. 
 
Ao todo, serão contemplados 20,8 mil servidores da área que atuam em instituições públicas estaduais de saúde. 
 
“Vamos apresentar essa boa notícia aos profissionais, sindicatos e associações. Essa luta também é nossa, foram muitas reuniões para definir o pagamento do jeito certo”, afirmou a governadora.
Como será

O pagamento será efetuado mediante folha extra aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras de entidades públicas, além de entidades filantrópicas e outros prestadores de serviço que atendem no mínimo 60% dos pacientes pelo SUS, sob gestão estadual. 
 
Os valores entregues pelo governo federal no dia 23 de agosto, referentes ao primeiro repasse realizado, somam, aproximadamente, R$ 100 milhões e abrangem o pagamento do benefício para os meses de maio, junho, julho e agosto.
 
Para o aporte, nos meses seguintes,de novos valores necessários para o pagamento do benefício para o grupo de enfermagem, o governo do Estado se pautará pelos prazos e pelas regras em vigor.
Tags: enfermagem | piso | pagamento | raquel | lyra |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL