Diario de Pernambuco
Busca

CATÓLICOS

Geraldinho Lins e Silvério Pessoa participam da Festa de São Francisco

A Festa de São Francisco vai acontecer de 1º a 4 de outubro, com passeio ciclístico, missas, atrações culturais, shows , exposições, bênçãos de animais e quermesse. O evento conta com apoio da Unicap e do Parque das Religiões

Publicado em: 29/09/2023 19:15 | Atualizado em: 29/09/2023 22:33

Este ano estão sendo celebrados os 800 anos da criação do presépio por São Francisco. E foi no convento de Olinda, onde foi montado o primeiro presépio no Brasil (Foto: Divulgação)
Este ano estão sendo celebrados os 800 anos da criação do presépio por São Francisco. E foi no convento de Olinda, onde foi montado o primeiro presépio no Brasil (Foto: Divulgação)
O Convento de São Francisco em Olinda preparou uma programação especial para celebrar os 800 anos da Ordem Franciscana. A Festa de São Francisco vai acontecer ddeste domingo ( 1º) a 4 de outubro, com passeio ciclístico, missas, atrações culturais, shows musicais, exposições, bênçãos dos animais e quermesse. O evento conta com apoio da Unicap e do Parque das Religiões.

Neste domingo, a programação começa com um passeio ciclístico com saída da Unicap, às 6h30, com parada na Paróquia de Salgadinho e tem como destino final o Convento de São Francisco. Os ciclistas serão recebidos com missa a ser celebrada pelos padres Pedro Rubens e Maurício. A benção dos animais vai das 9h às 16h. Logo depois, às 17h, haverá shows com Geraldinho Lins, Silvério Pessoa, MPB Unicap e grupo de Dança Convento em Movimento.

Ao longo da semana, as missas serão celebradas às 19h e os shows começam às 20h30. As exposições fotográficas e as de pintura em homenagens aos freis Tarcísio e Zé Maria (In Memorian) estarão abertas das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. Os horários das quermesses variam: domingo (1º), a partir das 9h; segunda (2) e terça (3), às 16h. Na quarta (4), será mais cedo, às 14h.
 
O replicar dos sinos irão acontecer sempre às 6h, 12h e 18h. A missa de encerramento, na quarta (4), vai ser celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson. 
 

Confira a programação de shows: 

Domingo (1º)
Geraldinho Lins 
Silvério Pessoa 
MPB UNICAP 
Grupo de Dança Convento em Movimento

Segunda (2)
Banda da Escola Sagrado Coração de Jesus 
Grupo Nossa Senhora das Neves 
Coco do Pneu 
Banda A Gira

Terça (3)
Coco da Cocada 
Bateria Baquetando 
Senzala Show

Quarta (4)
Bateria Auê 
Orquestra do Maestro Oséias
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL