Diario de Pernambuco
Busca

DIVERSIDADE

22ª Parada da Diversidade acontece neste domingo (17)

Publicado em: 16/09/2023 12:00 | Atualizado em: 15/09/2023 21:50

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Neste domingo (17), a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, será palco da 22ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco. A concentração ocorrerá no Parque Dona Lindu, a partir das 8h. Já o tradicional desfile começará às 13h, com 11 trios elétricos.
 
Organizado pelo Fórum LGBT de Pernambuco, a Parada da Diversidade deste ano terá como tema "O amor é uma política de resistência". "O tema fala sobre a resistência que temos todos os anos, a resistência que temos sobre todas as violências que são acometidas verbalmente, em olhares, violência física, e apesar de tudo continuamos resistindo", explicou um dos coordenadores do Fórum, Thiago Rocha.
 
Além da resistência, Rocha também afirma que o evento busca ressaltar os direitos e a inclusão do público LGBTQIA+ na sociedade. "Nosso amor não é diferente de qualquer outro. O amor que sentimos é tão bonito quanto qualquer outro. O importante é podermos celebrar a nossa vida, celebrarmos quem nós somos. Essa é a mensagem que buscamos transmitir este ano", afirmou.
 
Na edição deste ano, são esperadas cerca de 600 mil pessoas  na Orla da Zona Sul, e o evento terá shows e performances durante todo o dia.

ESQUEMA
Para isso, haverá um esquema especial de segurança, da Polícia Militar e Civil para auxiliar, caso haja intercorrências. Além disso, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para a circulação de veículos na Avenida Boa Viagem. Ao todo, 124 agentes monitorarão o evento durante a manhã e a tarde deste domingo, auxiliando o trânsito das 8h às 20h nas imediações do desfile.
 
O trecho entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Padre Bernardino Pessoa será interditado das 8h às 20h. Outras 20 ruas que interligam a Rua dos Navegantes à Avenida Boa Viagem também terão interdições durante o período. 
 
As ruas serão desbloqueadas conforme a passagem do desfile. No final, ficarão restritos apenas no trecho entre as ruas Barão de Souza Leão (Pracinha de Boa Viagem) e Padre Bernardino Pessoa. 
 
A CTTU orienta aos motoristas que, devido à passagem dos trios-elétricos e ao grande movimento esperado, não será permitido o estacionamento ao longo do trecho interditado da Avenida Boa Viagem, entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias.
 
Tags: recife | lgbtqia | diversidade |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL