Diario de Pernambuco
Busca

SOLIDARIEDADE

Bazar Pro Bem irá arrecadar verba para projetos sociais

Publicado em: 22/08/2023 19:12

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Nesta sexta (25) e sábado (26), das 9 às 20h, na Casa Zero, Bairro do Recife, acontece a 10ª edição do Bazar Pro Bem, que, este ano, visa arrecadar fundos em prol dos projetos sociais Rua do Bem (@ruadobem), em Santo Amaro; Amor Pet (@projetoamorpet) e Fábrica do Bem. A Casa Zero fica na rua do Bom Jesus, nº 237. O acesso é gratuito.

A iniciativa do Bazar é fruto do espírito solidário das amigas Mary Berenstein, Ana Lucia Caribé, Karine Berenstein, Helena Ribemboim, Andrea Engelsberg e Sheyla Perman, que uniram forças com o empreendedor social, Fábio Silva, gestor da Casa Zero. Na ocasião, estarão à venda roupas femininas e masculinas, sapatos, bolsas e acessórios de diversas marcas famosas doadas pelas próprias organizadoras e por amigas delas que resolveram desapegar e contribuir com a nobre ação.

Toda a renda arrecadada com a venda dos produtos, que terão preços super convidativos, a partir de R$ 30, será revertida para viabilização das ações sociais das 3 instituições envolvidas. No Projeto Rua do Bem, a arrecadação deste ano do Bazar irá beneficiar as ações de distribuição diária de alimentos, materiais de higiene e roupas para as pessoas que se encontram em situação de rua e vulnerabilidade assistidas pelo Projeto no bairro de Santo Amaro e comunidades do entorno.

Desde que foi iniciado em abril de 2020 (início da pandemia do coronavírus), o Rua do Bem distribui alimentos para cerca de 2 mil moradores de rua e pessoas em situação de extrema pobreza. “No começo, eram entregues apenas 60 marmitas diariamente, mas a corrente do bem foi aumentando e hoje já são mais de 100 voluntários e mais de 63 mil marmitas doadas”, diz a voluntária e organizadora do Bazar Pro Bem, Mary Berenstein. Além dos moradores de rua do entorno, a ação atende as comunidades da Ilha do Joaneiro, Coelhos, Nova Descoberta, Ibura, Rosarinho, Favela do Papelão, Coque, Roda de Fogo, entre outras.    

O Amor ao Pet é um trabalho totalmente voluntário que resgata das ruas cães abandonados e em situação de maus tratos. Atualmente, mais de 30 cães são atendidos diretamente com 100% dos cuidados necessários como manutenção, castração, suporte veterinário, remédios e vacinas. Além disso, o projeto realiza ajudas pontuais das mais diversas, intermediando resgates, doando ração e medicamento e oferecendo a assistência necessária para esses animais. A terceira e última instituição beneficiada com as vendas do Bazar será a Fábrica do Bem, projeto liderado pelo presidente Fábio Silva, que atua como consultora na elaboração de projetos de impacto social para as empresas.

As edições presenciais do Bazar Pro Bem já garantiram assistência para várias instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Há cerca de 3 anos, nos meses de dezembro, a organização realiza o Natal do Bem com entrega de alimentos, roupas, materiais de higiene, banhos, corte de cabelo e barba. “Desde o início, nossa ideia é dar um pouco de amparo a essas pessoas que estão desprotegidas. Resolvemos nos unir e pedir ajuda aos amigos que contribuem com suas doações. São artigos que estão em bom estado de uso e até mesmo outros que foram adquiridos e sequer foram usados. É uma maneira que encontramos de ajudar o próximo e ainda estimularmos a cultura do desapego”, considera Mary Berenstein.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL