Vida Urbana
EDUCAÇÃO
Neoenergia e Unicef firmam parceria para o desenvolvimento de ações educativas
Publicado: 15/05/2023 às 15:00
Companhia investirá R$ 4,5 milhões no projeto (Reprodução/Pixabay)
Em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Neonergia anunciou que realizará um investimento de R$ 4,5 milhões em ações de educação e de meio ambiente em escolas públicas da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal. De acordo com a companhia, cerca de 120 mil estudantes deverão ser beneficiados.
Com duração de três anos, a iniciativa, que terá como foco o aprendizado sobre mudanças climáticas, eficiência energética e reaproveitamento de resíduos, irá promover a formação de 4 mil professores e beneficiar 500 unidades de ensino das regiões envolvidas. Concentrado na agenda socioambiental, o projeto está alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para as questões relativas às mudanças climáticas, eficiência energética e reaproveitamento de resíduos.
A assinatura da parceria foi realizada, na sede da companhia, no Rio de Janeiro. Pela Neoenergia, estiveram presentes o CEO Eduardo Capelastegui; a diretora vice-presidente de Regulação, Institucional e Sustentabilidade, Solange Ribeiro; o diretor de Relações Institucionais e Governamentais, João Paulo Neves Baptista Rodrigues; e a superintendente de Eficiência Energética, Ana Mascarenhas. Youssouf Abdel-Jelil, representante do UNICEF no Brasil.
“Acreditamos que iniciativas educativas ajudam a conscientizar a sociedade sobre a importância do uso eficiente da energia e mudanças climáticas. Temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas ao mesmo tempo em que contribuímos para o desenvolvimento sustentável do planeta. A parceria com o UNICEF nos permite chegar até esses jovens, conscientizando sobre esse processo e criando alternativas sustentáveis que podem ser replicadas nas comunidades onde vivem”, afirmou Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.
Últimas
Mais Lidas