TRAGÉDIA
Prédio desaba em Olinda. Uma morte foi confirmada
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 28/04/2023 01:06
![]() |
Tragédia foi em Jardim Atlântico. De acordo com a Defesa Civil, edifício estava condenado, mas havia famílias no local. Resgate entrou pela madrugada (Foto: Sandy James/DP) |
De acordo com testemunhas, houve um grande estrondo que pode ser ouvido à distância, antes de acontecer a queda do edifício. O prédio que desabou se chama Edifício Lene, e fica na Rua Acapulco, no bairro Jardim Atlântico.
De imediato, os Bombeiros mandaram três viaturas de resgate, três de salvamento e um carro de combate a incêndio. A Defesa Civil conseguiu, já no início da madrugada de hoje, garantir que houve a desocupação por parte dos moradores das unidades que não foram afetadas até o fechamento desta edição. Não havia precisão sobre o número de feridos e possíveis vítimas sobre os escombros, mas os agentes em campo trabalhavam com afirmação, por volta da 0h30, de que até 13 pessoas podem ter sido atingidas pela tragédia. Quatro pessoas foram retiradas com vida, até o fechamento desta edição, três mulheres e um homem. Ao menos duas, em estado grave. Um cachorro também foi resgatado.
A área foi isolada pela Policia Militar para impedir a aproximação de curiosos. Mesmo na madrugada, era grande o número de pessoas em volta do desabamento. A Neoenergia foi acionada para cortar a eletricidade do local.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, manifestou-se imediatamente em sua conta no Twitter: %u201CAcabo de receber a notícia do desabamento de um prédio em Jardim Atlântico, Olinda. Os Bombeiros já estão atuando na ocorrência e no socorro de possíveis vítimas. Ficaremos atentos ao trabalho. O Governo de Pernambuco prestará todo o apoio necessário%u201D. O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, também se manifestou, nesta madrugada, em suas redes sociais. %u201CTodas as secretarias de Olinda seguem em prontidão para ajudar no que for preciso%u201D, escreveu .
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS