Diario de Pernambuco
Busca

HOSPITAL

HCP Gestão ocupa o primeiro lugar em Ranking da Transparência entre todas OSs de saúde

Publicado em: 24/03/2023 07:59 | Atualizado em: 24/03/2023 08:07

 (Foto: Filipe Bitu / Divulgação)
Foto: Filipe Bitu / Divulgação
A Organização Social de Saúde HCP Gestão, vinculada ao Hospital de Câncer de Pernambuco, está em destaque no Ranking da Transparência, organizado pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado.  O HCP foi, durante o bimestre de janeiro e fevereiro, a OSS melhor rankeada no nível de transparência, alcançando 82,61% de acordo com os parâmetros estabelecidos pela SES-PE. Isso é o resultado do empenho do HCP Gestão em administrar as unidades de saúde de forma transparente e com monitoramento interno de excelência.
  
Para organizar o Ranking da Transparência, o Governo do Estado analisou 45 unidades de saúde que são administradas por Organizações Sociais. E foi justamente em função da boa colocação alcançada pelo conjunto das unidades que administra que o HCP Gestão conquistou o primeiro lugar neste ranking.

O acompanhamento para essa avaliação da Secretaria foi realizado no bimestre relativo aos meses de janeiro e fevereiro deste ano. No topo do ranking, a UPAE de Belo Jardim alcançou, de acordo com os parâmetros estabelecidos pela SES-PE, um nível de transparência de 91,30%. 
 
Além da UPAE de Belo Jardim, o HCP Gestão administra ainda outras cinco unidades de saúde pertencentes ao Governo do Estado: o Hospital São Sebastião, a UPA 24 Horas de Igarassu, UPAE de Palmares, a UPAE de Arcoverde e a UPAE de Caruaru. A OS cuida ainda de duas unidades de saúde da Prefeitura do Recife: o Hospital da Mulher do Recife e a UPAE do Arruda.

Para o superintendente geral do HCP Gestão, Filipe Bitu, esses números refletem o esforço constante que vem sendo desenvolvido de forma constante pela Organização Social junto às unidades de saúde que administra, focando na transparência e no monitoramento interno. 

"Além de prestar um serviço de saúde com foco no atendimento humanizado aos nossos pacientes, nós também conferimos muita importância na prestação de contas à sociedade sobre a forma como trabalhamos e sobre os recursos financeiros que administramos. Temos um compromisso com a transparência dos recursos e da gestão pública. Prestar contas à sociedade do que fazemos na saúde é um dos pilares com os quais trabalhamos no HCP Gestão “, destaca Filipe Bitu.
Tags: hcp | transparencia | hospital |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL