Diario de Pernambuco
Busca

DOAÇÃO

Prefeitura do Recife convida população a votar no slogan para o Dia Mundial de Doação de Leite Humano

Publicado em: 15/02/2023 18:37

 (FOTO: DIVULGAÇÃO / SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE)
FOTO: DIVULGAÇÃO / SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde, convida toda a população a participar da criação do slogan que vai nortear as ações globais do Dia Mundial de Doação de Leite Humano em 2023. Podem participar do concurso profissionais de todas as áreas, estudantes, mulheres, mulheres-mães, doadoras, familiares e cidadãos sensíveis à causa. A submissão do tema deve ser feita até às 12h, do dia 24 de fevereiro. A iniciativa é coordenada pela Rede Global de Bancos de Leite Humano (rBLH) e os detalhes podem ser conferidos no edital, que está disponível neste link: https://bit.ly/40SDP2l.

O slogan deverá conter, no máximo, 80 caracteres, incluindo os espaçamentos, deve ser inédito e estar alinhado ao Código Internacional de Comercialização de Substitutos do Leite Materno e às instruções normativas complementares de cada país. Serão selecionadas 30 frases, que passarão por votação popular aberta no site da rBLH. A vencedora será conhecida no dia 20 de março e terá tradução para o inglês e espanhol. 

Além disso, o autor do slogan vencedor será convidado a realizar uma apresentação no evento da rBLH, em sessão online, durante a comemoração do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, que será realizado no dia 19 de maio. A coordenadora de Aleitamento Materno no Recife, Lúcia Trajano, acredita que essa ação é mais uma forma de chamar a atenção para a importância de estimular a doação de leite humano. "A todo tempo, precisamos aumentar os estoques dos nossos bancos de leite, pois sempre temos crianças necessitando. Promover este tipo de ação só amplia a visibilidade dessa causa", destaca.

DOAÇÃO - No Recife, as quatro maternidades municipais (Arnaldo Marques, no Ibura; Barros Lima, em Casa Amarela; Bandeira Filho, em Afogados; e Hospital da Mulher, no Curado - as duas últimas também possuem um banco de leite) recebem doação de leite humano. Nesses locais, as campanhas para doação de leite humano e de potes de vidro para o seu correto armazenamento são contínuas, com o intuito de facilitar a doação a recém-nascidos que estejam precisando do alimento.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL