Diario de Pernambuco
Busca

CARNAVAL

Folia Literária anima os pequenos em Fernando de Noronha

Publicado em: 12/02/2023 08:00 | Atualizado em: 12/02/2023 18:23

 (Divulgação)
Divulgação
Misturar leitura com carnaval: essa foi a proposta da ação cultural Folia Literária, criada pela Gerência de Projetos de Literatura da Superintendência de Educação de Fernando Noronha, que animou a criançada, nesse sábado (11), no arquipélago. O encontro aconteceu em frente à Biblioteca Pública, na Vila do Trinta, e contou com oficina de máscara do Canto Mãe Coruja, música com Tio Elton, Histórias de Carnaval com Grazi Rodrigues, apresentação e oficina de frevo com a passista Michele Sinício, bem como houve a estreia do bloco "Só vai quem lê", que, na ocasião, fez um cortejo animado pela praça da Vila.

"Essa ação cultural foi pensada para festejar o carnaval, que é essa festa da alegria, da irreverência, do colorido tão tradicional da nossa cultura, e atrelar isso à leitura literária é maravilhoso. E pra lembrar também que ler é divertido, é bom, é contagiante. Ler faz o nosso corpo e a nossa cabeça mexerem através das emoções, quando a gente pega um livro pra ler ou mesmo através de uma história lida por um contador ou contadora de história", disse Guga Bezerra, gestor de Projetos de Literatura.

E parece que a combinação de folia com leitura deu certo mesmo. "Eu achei essa mistura incrivelmente bela, muito bom. Eu vim aqui curtir a folia, dançar. O carnaval de Fernando de Noronha é bom demais", destacou Mikael Souza, de 10 anos, que leu um conto de carnaval na biblioteca e ainda aproveitou bastante o evento.



COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL