Diario de Pernambuco
Busca

EMPREGABILIDADE

Empresa busca mulheres estudantes de engenharia

Publicado em: 23/02/2023 11:53 | Atualizado em: 23/02/2023 12:03

Seleção focada em mulheres ajuda a reduzir discrepância da ocupação de vagas de engenharia mecânica em relação a homens (Rovena Rosa - Agência Brasil 20170806)
Seleção focada em mulheres ajuda a reduzir discrepância da ocupação de vagas de engenharia mecânica em relação a homens (Rovena Rosa - Agência Brasil 20170806)
Estão abertas até a próxima terça-feira a inscrição de mulheres estudantes de engenharia para processo seletivo exclusivo da Lear Corporation, empresa de tecnologia automotiva, para ocupação de vagas em Goiana. Além do estágio, as estudantes terão direito a curso de inglês dentre outros benefícios. As vagas são para engenharia de produção, de processos, de programas, de testes, de qualidade e de manutenção e a inscrição pode ser feita no endereço Estagio Lear 2023 (clique aqui).

A iniciativa ocorre numa parceria da Lear Corporation, empresa global de tecnologia automotiva, com a 99jobs, com foco em consultoria de captação e seleção de talentos. Além de Goiana, o processo seletivo também oferece vagas em Caçapava e São Bernardo do Campo, em São Paulo, Betim, Camanducaia e Lavras, em Minas Gerais.

Segundo informe das empresas, o objetivo é incentivar o aumento da atuação feminina no mercado de trabalho na área de engenharia. Segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV - Ibre), homens têm 72,6% no mercado de trabalho e a diferença é ainda maior quando o olhar é voltado para a área de engenharia. Apenas 19,28% do total de 1.031.356 profissionais de engenharia do cadastro do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) são mulheres.

Lear Corporation e a 99jobs:
A Lear Corporation é uma empresa global de tecnologia automotiva em assentos e sistemas elétricos e eletrônicos, presente em 39 países. Fundada em 1917, e com sede em Southfield, Michigan, nos Estados Unidos, está no mercado há mais de 100 anos, investindo em inovação. A companhia oferece tecnologia para viagens mais seguras, inteligentes e confortáveis, atendendo as principais montadoras do mundo. Em 2019 ficou em 147° lugar na Fortune 500, lista das 500 maiores corporações dos Estados Unidos. A 99jobs é uma empresa brasileira fundada em 2013, voltada para os processos de recrutamento e seleção com o diferencial de promover a cultura inclusiva. 

*Com informação da Assessoria de Imprensa da Lear Corporation e 99jobs.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL