Diario de Pernambuco
Busca

COMPETIÇÃO

Concurso de Passistas 2023 anuncia vencedores

Publicado em: 30/01/2023 08:28

Disputa promovida pela Prefeitura do Recife terminou na noite de hoje, no Pátio de São Pedro, com pódio formado por 12 passistas de várias idades, que receberão, ao todo, R$ 24.864 em prêmios  (Foto: Edson Holanda/ PCR Imagem)
Disputa promovida pela Prefeitura do Recife terminou na noite de hoje, no Pátio de São Pedro, com pódio formado por 12 passistas de várias idades, que receberão, ao todo, R$ 24.864 em prêmios (Foto: Edson Holanda/ PCR Imagem)
Entre tesouras e saltos, dobradiças e ferrolhos, o Concurso de Passistas, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, encheu o Pátio de São Pedro de frevo e aplausos na noite deste domingo (29), encerrando as competições do concurso, que celebra e confirma a tradição considerada patrimônio cultural da humanidade, congregando várias gerações de recifenses para estimular os próximos passos do frevo. 


Os 26 candidatos se apresentaram, em cinco categorias: Passista infantil masculino (6 a 11 anos), Passista Juvenil I Feminino (12 a 15 anos), Passista Juvenil II Masculino (15 a 17 anos),  Passista de Rua Feminino (a partir dos 18 anos) e Passista Adulto Masculino (a partir dos 18 anos).


Na noite de sábado, as disputas contaram com 17 participantes, distribuídos em outros quatro grupos: Passista Juvenil I Masculino, Passista Juvenil II Feminino, Passista de Rua Masculino e Passista Adulto Feminino. 


A premiação neste ano de 2023, somando-se todas as categorias que subirão ao palco no sábado e domingo, totaliza R.864. Os prêmios serão entregues no próximo dia 12 de março. 


“O frevo é muito mais que dançar. É sobre expandir alegria. Não vim pensando em ganhar, mas me divertir, suar e matar a saudade do Carnaval, celebrou Maycon Douglas Oliveira, campeão da categoria passista adulto.


Confira a relação de todos os vencedores do concurso: 


Passista Juvenil I - Masculino:

Davi José Siqueira Campos


Passista Juvenil II - Feminino:

Mylla Beatriz Lima


Passista de Rua - Masculino:

Campeão: Wellington Pereira de Lima

Vice: Marcus Vinícius C. Cavalcanti


Passista Adulto - Feminino:

Campeão: Suely Karolaine A. Matoso

Vice: Victória Marques N. Santana


Passista Juvenil I - Feminino

Campeã: Júlia Mayara Marinho Silva

Vice: Íris Beatriz da Silva 


Passista Juvenil II - Masculino 

Campeão: Shermison Henrique da Silva


Passista de Rua - Feminino

Campeã: Fabiana Freire Gusmão 


Passista Adulto - Masculino

Campeão: Maycon Douglas Oliveira Lima

Vice: Wanderley Aires dos Santos




COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL