SOLIDARIEDADE

Projeto Papai Noel Solidário arrecada presentes na UFPE

Publicado em: 14/12/2022 17:38

Doações podem ser realizadas até as 16h do dia 22 em locais como o salão da Reitoria da UFPE (Reitoria da UFPE - Google Street View)
Doações podem ser realizadas até as 16h do dia 22 em locais como o salão da Reitoria da UFPE (Reitoria da UFPE - Google Street View)
A arrecadação de brinquedos para crianças carentes é o foco do projeto de extensão “Papai Noel Solidário 2022”, realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em parceria com o projeto “Papai Noel dos Correios”. A instituição de ensino está convidando integrantes da comunidade acadêmica e o público externo para colaborar, com objetivo proporcionar mais alegria às crianças alcançadas pela parceria.

As doações podem ser realizadas até as 16h do dia 22 deste mês, em três locais. No anfiteatro do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) estão dispostas várias cartinhas com desejos de presentes escritas pelas crianças atendidas pelo projeto dos Correios. Cada pessoa pode adotar uma ou mais cartas.

No salão da Portaria 1 do Hospital das Clínicas (HC) e no salão da Reitoria da UFPE é possível fazer a doação espontânea de brinquedos, jogos educativos, livros paradidáticos e conjuntos de material escolar. As doações devem ser acompanhadas das respectivas embalagens para presente, mas não embrulhadas, a fim de facilitar a separação e destinação.

O projeto “Papai Noel Solidário” da UFPE tem coordenação das professoras Simone Dias e Geyza D’Ávila, ambas do Departamento de Ciências Administrativas do CCSA, e participação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) e do HC da UFPE. Conta, ainda, com apoio da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e colaboração de estudantes voluntários. Mais informações podem ser obtidas com a professora Simone Dias pelo fone (81)98821-7569.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da UFPE.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL