Diario de Pernambuco
Busca

PARQUE DAS GRAÇAS

Prefeitura do Recife entrega segunda etapa do Parque das Graças

Publicado em: 22/12/2022 20:44

 (Foto: Alessandro Potter)
Foto: Alessandro Potter
Nesta quinta-feira (22), foi aberta ao público a segunda parte do  Parque das Graças, que compreende um trecho de 150 metros entre as ruas Manoel de Almeida e Dom Sebastião Leme. O novo espaço, na margem do Rio Capibaribe, conta com passarela, mirante, iluminação nova, paisagismo, área de convivência e via compartilhada.
 
 (Foto: Alessandro Potter)
Foto: Alessandro Potter
 
 
Para o prefeito do Recife, João Campos, a obra, que custou R$ 60 milhões, viabiliza uma relação mais próxima entre a população da cidade e o rio. Ao todo, o lugar terá 900 metros de extensão, abarcando o espaço entre as pontes da Torre e da Capunga. 

“Não tenho dúvidas que é um grande equipamento público e de qualidade. O que a gente vê aqui de qualidade de obra é o que a gente vê em qualquer cidade de ponta do mundo. A gente tem que trazer o que há de melhor", disse o prefeito, durante a entrega da construção que foi projetada com o auxílio de especialistas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
 
 (Foto: Alessandro Potter)
Foto: Alessandro Potter
 

A primeira etapa do Parque das Graças foi inaugurada em 2021, oferecendo ao público uma área destinada à primeira infância, com brinquedos e piso emborrachado. Também foram entregues playgrounds, tirolesa, espaço para piquenique e um espaço para crianças com mais de seis anos de idade. Os dois ambientes são ligados pelo trecho de 85 metros, paralelo à margem do rio até a Rua Aníbal Falcão.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL