Diario de Pernambuco
Busca

VIOLÊNCIA

Polícia identifica pessoas envolvidas no assalto a casal alemão no Recife; dois estão presos

Publicado em: 29/12/2022 13:05 | Atualizado em: 29/12/2022 13:14

Assalto aconteceu na Avenida Dantas Barreto, área central da capital pernambucana (Arquivo pessoal)
Assalto aconteceu na Avenida Dantas Barreto, área central da capital pernambucana (Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) identificou, através da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios, as quatro pessoas envolvidas no assalto ao casal alemão que resultou na morte de um dos homens. Ele chegou a ser hospitalizado à época, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça durante a investida dos bandidos. O caso aconteceu no dia oito deste mês, na Avenida Dantas Barreto, área central do Recife. 

 

Do quarteto, somente dois homens estão presos de forma preventiva, tendo sido indiciados por associação criminosa e latrocínio (roubo seguido de morte) desde o último dia 13. São eles: Roberval de Souza Júnior e Jonas Félix de Souza. Os nomes das outras duas pessoas, que ainda estão em liberdade, não foram informados à reportagem.

 

Relembre o caso

 

O casal de turistas da Alemanha formado por Werner Duysen Gurkasch, de 81 anos, e Wolfgang Duysen Gurkasch, de 79, estava fazendo uma viagem de cruzeiro, quando desceu do navio para conhecer Recife em terra firme e registrar algumas fotos. Ao trafegarem pela Avenida Dantas Barreto, os dois homens foram surpreendidos com o anúncio de um assalto. Pertences como óculos e celulares foram levados (e depois recuperados). 

 

Durante o assalto, ambos ainda sofreram agressões dos criminosos. A vítima de 81 anos foi atingida mais gravemente e precisou ser hospitalizada. Werner Duysen Gurkasch teve a sua morte confirmada seis dias depois.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL