° / °

Acervo
DIREITO

Conselho Tutelar de Petrolina recebe veículo para ações em defesa de crianças e adolescentes

Publicado: 30/12/2022 às 12:09

Além de um veículo novo, mais equipamentos reforçam estrutura disponível para conselheiras(os) tutelares/Ayrton Latapiat - AI SEDESDH Petrolina

Além de um veículo novo, mais equipamentos reforçam estrutura disponível para conselheiras(os) tutelares/Ayrton Latapiat - AI SEDESDH Petrolina

O Conselho Tutelar de Petrolina conta com um veículo e equipamentos novos para atuar na defesa das crianças e de adolescentes na área do município, situado a 712 quilômetros do Recife, no Sertão pernambucano. As melhorias incluem cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma cadeira para transporte de crianças em automóvel, uma TV smart e um condicionador de ar portátil. 

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina (SEDESDH Petrolina), as melhorias foram garantidas com recursos federais. “Não tenho dúvida que este veículo vai contribuir com o processo de zelar pela proteção dos direitos da criança e do adolescente de Petrolina”, frisou a secretária Doriane Secchi Mascarelo, acrescentando que os novos equipamentos fortalecem o trabalho do Conselho Tutelar petrolinense.

Na missão de garantir o respeito aos direitos das crianças e de adolescentes, representando a sociedade na defesa dos direitos da população infantil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura, à convivência familiar e comunitária, o Conselho Tutelar também atua no combate ao trabalho infantil.

A sociedade petrolinense pode ajudar acionando e fornecendo informações pelos canais do Conselho Tutelar, no caso, ao Conselho Tutelar R1, pelo fone (87)3862-9211, ou ao Conselho Tutelar R2, pelo fone (87)3862-2022. No caso de se tratar de denúncias de trabalho infantil, as informações também devem ser fornecidas às representações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE-PE), pelo fone (87)3861-1267; da Procuradoria Regional do Trabalho da 6a Região (PRT6), pelo fone (87)3983-4800; bem como ao Centro de Referência de Assistência Social (Creas), pelo fone (87)3861-5371; e pelo serviço Disque 100.


Mais de Acervo