FIM DE ANO

Arquidiocese divulga programação de Natal do quartel do Derby

Publicado em: 23/12/2022 08:57

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A tradicional Missa de Natal no Derby completará 70 anos no próximo sábado (24). A expectativa é que os recifenses compareçam com suas famílias para a noite especial: “É um momento esperado por todos os recifenses, para celebrar com seu arcebispo e pastor essa noite Santa", afirmou o capelão da Polícia Militar de Pernambuco padre Augusto César Figueirôa de Arruda, que está à frente da organização do evento.

Já são sete décadas da festa que reúne centenas de pessoas em praça pública para a vigília de Natal. A tradição foi iniciada por dom Ricardo Ramos de Castro Vilela, primeiro bispo da Diocese de Nazaré: ao se afastar das atividades como bispo por conta da idade, veio morar em Recife e celebrou a primeira missa em frente ao quartel do Derby, conquistando as famílias recifenses.

Como nas outras edições, a programação no Derby iniciará com apresentações culturais. Este ano, estão agendados os corais e orquestras dos Arautos do Evangelho, Centro Social Dom João Costa, Movimento Pró-Criança e banda da PM.

As atrações começam às 18 horas e a missa solene está marcada para 20 horas, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. "A praça do Derby é um local de fácil acesso, especialmente para quem vem de transporte público", comentou dom Fernando. Além disso, o arcebispo ressaltou a beleza do histórico Quartel do Derby, "que já entrou no coração dos recifenses e constitui-se um verdadeiro cartão postal da nossa cidade, onde nos sentimos muito bem acolhidos".

Programação
Apresentações culturais:
18h- Coral e Orquestra Social Dom João Costa (OSDJC)
18h30 - Coral dos Arautos do Evangelho
19h - Coral do Movimento Pró-Criança
19h30 - Banda da PM
Missa:
20h - Solene Celebração presidida por Dom Fernando
(acompanhada pelo Coral da Catedral)
Tags: derby | arquidiocese | natal |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL