Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Secretaria do Trabalho abre 20 vagas para curso na área de beleza

Publicado em: 25/11/2022 17:47

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ), está com 20 vagas de qualificação em aberto, no Recife. As inscrições online já podem ser feitas pelo site https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/ e se estendem até o dia 12 de janeiro de 2023. Podem se inscrever quem tem a partir de 18 anos, com ensino fundamental incompleto e que já atue no segmento de beleza. 

O curso, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, será realizado em parceria com o SENAC. As aulas serão realizadas do dia 16 até o dia 27 de janeiro, das 13h às 17h, no SENAC (Unidade de Imagem Pessoal, Rua Visconde de Suassuna, 440, bairro de Santo Amaro, no Recife).

A expectativa da SETEQ é das melhores, visto que o ramo de barbearia está sendo bastante procurado, principalmente, por jovens que buscam abrir o próprio negócio. Aqui em Pernambuco um barbeiro autônomo consegue faturar por mês entre R$ 2.004 e R$ 3.878. Lembrando que a média salarial pode aumentar e muito, conforme o sucesso do negócio e a  fidelização da clientela. 

Além dessas 20 vagas para o curso de barbearia no Recife tem outras qualificações na área de beleza já em andamento, com 60 vagas que já foram preenchidas. As aulas, também gratuitas, estão contemplando moradores das cidades de Olinda, Petrolina e Jurema.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL