Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Casa Criatura realiza Ação Social com diversos serviços gratuitos para à população

Publicado em: 02/11/2022 12:38 | Atualizado em: 02/11/2022 12:42

Segunda Edição do "Guia Criatura" acontece nesta sexta-feira (4), e estima realizar mais 600 atendimentos gratuitos. (Divulgação)
Segunda Edição do "Guia Criatura" acontece nesta sexta-feira (4), e estima realizar mais 600 atendimentos gratuitos. (Divulgação)
A Casa Criatura realiza nesta sexta-feira (4), mais uma edição da Ação Social "Guia Criatura", o evento social que acontece na sede do espaço e une solidariedade e muita troca de experiências. O “Guia Criatura” vai promover gratuitamente exames oftalmológicos, odontológicos, nutricional, atendimento jurídico, atividades pedagógicas para crianças, serviços de beleza  e estética, entre outros. A ação acontece das 9h às 16h, na sede da Casa Criatura, que fica na Rua São Bento, no Sítio Histórico de Olinda.

Voltado à população em vulnerabilidade social de Olinda e toda Região Metropolitana do Recife, o “Guia Criatura”é mais uma das ações voltadas para inclusão da sociedade, que é uma das maiores missões do espaço. “Estamos felizes em abrir as portas da nossa Casa Criatura. Somos um espaço de possibilidades criativas. Realizar projetos sociais, atentos ao que a comunidade necessita, é uma forma de coexistir de maneira consciente no Sítio Histórico de Olinda ”, disse Patrícia Luna, um dos nomes à frente da Casa Criatura. 

Sobre as novidades da ação deste ano Patrícia, destaca a meta do número de atendimentos. " Com o sucesso da primeira edição do Guia Criatura e com a quantidade de profissionais voluntários que aderiram o projeto este ano, pretendemos aumentar a meta dos serviços oferecidos à população, esperamos realizar mais de 600 atendimentos gratuitos”, detalha.

Casa Criatura
A Casa Criatura é um espaço de possibilidades criativas e pensada para conectar pessoas que desejam empreender de forma inovadora e desenvolver ações com impactos positivos, sobretudo, na cidade de Olinda. 

Ações:
- Exames oftalmológicos
- Avaliação odontológica 
- Avaliação Nutricional
- Avaliação Fonoaudiológica
- Aferição de Pressão  e Glicose
- atendimento médico 
- vacinação 
- Atendimento Jurídico
- Serviços de Beleza e Estética
- Atividade Pedagógica para criança

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL