Diario de Pernambuco
Busca

PRISÃO

Em Pernambuco, PF realiza busca e apreensão de falsificadores de documentos, com objetivo de obter armas de fogo

Publicado em: 11/10/2022 10:21 | Atualizado em: 11/10/2022 12:21

 (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) em Pernambuco, nesta terça-feira (11), realizou cinco mandados de busca e apreensão de um grupo falsificador de documentos, tinha a intenção em obter autorização para aquisição e porte de armas de fogo em nomes de terceiros. 

Na documentação adulterada, não constava a informação de que o requerente responde a processo criminal por delito anteriormente praticado. A PF busca identificar outros envolvidos e confirmar como é o modo de operação utilizado pelos investigados que falsificam documentos com o intuito de obter, indevidamente, para adquirir armas.

As investigações foram levadas a efeito por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários  (DELEFAZ/PE) e se iniciaram em junho de 2022. Durante as investigações foi apurada a notícia de utilização de certidão criminal falsa em requerimento para aquisição de arma de fogo formulado à Polícia Federal.

Os mandados foram cumpridos em Igarassu-PE (2), Abreu e Lima-PE (2) e Recife-PE (1), e foram empregados aproximadamente 20 policiais federais. Os investigados irão responder pelos crimes de falsificação material e ideológica de documento público, previstos, respectivamente, as penas somadas podem alcançar onze anos de reclusão e multa.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL