Diario de Pernambuco
Busca

TIROS

Carro com bandeira de Lula é alvejado no Recife; polícia investiga caso

Publicado em: 20/10/2022 10:33 | Atualizado em: 20/10/2022 11:39

Carro estava estacionado na frente da casa da vítima, no bairro do Ipsep (Cortesia)
Carro estava estacionado na frente da casa da vítima, no bairro do Ipsep (Cortesia)
Um carro com uma bandeira do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pendurada em uma das janelas foi alvo de tiros na madrugada desta quarta-feira (19), no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. Através de imagens, é possível perceber quatro marcas deixadas pelos projéteis nos vidros dianteiros e traseiros do lado direito. A Polícia Civil está investigando o caso. 
 
Dona do veículo, a professora Danieli Maria da Silva, de 42 anos, relembrou quando percebeu o que tinha acontecido. “Ontem pela manhã quando eu estava saindo de casa, me deparei com essa cena. O carro sempre dorme na frente de casa”, disse de início. 
 
Ela acredita que a motivação do crime tenha sido divergência política, mas se colocou como resistente e exaltou o direito à liberdade de expressão, defendido no Artigo 220 da Constituição Federal.  
 
“É uma forma de ameaça e intimidação, mas não podemos nos deixar calar. Temos que ser respeitados no nosso direito de expressão. Política se faz com respeito e debate de ideias, não com violência”, comentou a mulher, em entrevista ao Diario de Pernambuco.
 
A professora foi até a Delegacia do Ipsep registrar um Boletim de Ocorrência no mesmo dia, para que assim a Polícia Civil dê início aos trabalhos de apuração e investigação do ocorrido. Agora, ela espera que a autoria dos disparos seja identificada e que a ação não se multiplique. 
 
“Acredito que a polícia irá encontrar os bandidos para que outros casos não venham a acontecer”, encerrou a professora.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL