Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

ONG oferta momentos de orientação profissional, autocuidado e reflexão sobre direitos humanos a jovens

Publicado em: 22/09/2022 09:39 | Atualizado em: 22/09/2022 10:15

ONG de Olinda promove autocuidado e reflexão sobre direitos humanos para jovens. (Foto: Divulgação)
ONG de Olinda promove autocuidado e reflexão sobre direitos humanos para jovens. (Foto: Divulgação)

O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) vem realizando uma série de atividades com jovens da rede pública de ensino, em especial de Olinda, que estão entre o 8º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio, por meio do projeto Mudança e Educação: Papo de Meninas. Estruturado em quatro pilares como autocuidado, mundo do trabalho, direitos humanos e democracia, e comunicação, a iniciativa se propõe em contribuir com o processo de tomada de decisão consciente das jovens sobre o próprio futuro, seja ela pessoal, profissional e acadêmica. Bem como estimular a participação nas lutas sociais por um mundo melhor, a exemplo da defesa e promoção do Estado Democrático de Direito, sobretudo no contexto de um ano eleitoral.


O projeto compreende que a prática é fundamental para o bem viver da juventude brasileira, principalmente após a pandemia da Covid-19 e todas as consequências advindas dela como isolamento social, aula remota, luto, adoecimento mental, etc. E para atender a demanda, o Papo de Meninas conta com a instrutora Leilane Morais para a atividade milenar da Yoga, que busca a harmonia e equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Num processo de viés psicológico e pedagógico, a orientação profissional ajuda as jovens com as ferramentas necessárias para encarar a escolha da profissão, e de sua respectiva preparação, de forma ampliada. Tal processo está programado para ocorrer no mês de outubro, por meio de uma parceria firmada entre o CCLF e a Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) para a disciplina de Orientação Profissional, com alunos da instituição de ensino sob a supervisão do professor Alexandre Nunes e da psicóloga Marina Santana.


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL