° / °

Vida Urbana
EDUCAÇÃO

Estudantes de Paulista visitam Aterro Controlado da Mirueira e aprendem sobre meio ambiente

Publicado: 01/09/2022 às 14:20

/Foto: Divulgação.

/Foto: Divulgação.

O Aterro Controlado da Mirueira, em Paulista, recebeu nesta quinta (01/09), os estudantes do 6° da Escola Municipal Marcos Freire, localizada em Maranguape I. O equipamento serve também para aprendizagem de crianças e adolescentes matriculados nas escolas públicas e particulares da cidade. Visitas guiadas estão permitindo que a comunidade estudantil tenha a oportunidade de conhecer a teoria e a prática sobre a adequada destinação dos resíduos sólidos.

A garotada, que tem em média 11 anos de idade, foi recebida por técnicos e um engenheiro ambiental. O trabalho é resultado de uma parceria celebrada entre as secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Educação, e a empresa i9 Paulista responsável pela coleta na cidade.

A professora de Ciências, Elen Lopes, destacou que o objetivo principal das palestras é transferir para os alunos o conhecimento sobre tratamento de resíduos sólidos e tornem-se agentes multiplicadores no cuidado com o meio ambiente.

A Técnica Ambiental, Mônica Barbosa, salientou que o processo de educação ambiental é muito importante na sensibilização da comunidade e, principalmente, com os estudantes que são a nossa geração futura. Mônica também destacou a importância dos professores neste ciclo de aprendizado.

O Engenheiro Ambiental, Rodolfo Amorim, mencionou que nas palestras de Educação Ambiental se explica a reciclagem, coleta seletiva, qual o destino final do lixo e mostra o que é o Aterro Controlado da Mirueira.
Mais de Vida Urbana