Diario de Pernambuco
Busca

LAZER

Viva os Bairros chega à Praça do Hipódromo

Publicado em: 01/08/2022 11:12

 Viva os Bairros, chegou ao bairro do Hipódromo, promovendo ações de lazer, cultura e saúde para toda a família, neste final das férias escolares.  Música, brincadeiras infantis, vacinação, feira de adoção de animais, além de feirinha de gastronomia e artesanato. (Fotos: Edson Holanda/PCR)
Viva os Bairros, chegou ao bairro do Hipódromo, promovendo ações de lazer, cultura e saúde para toda a família, neste final das férias escolares. Música, brincadeiras infantis, vacinação, feira de adoção de animais, além de feirinha de gastronomia e artesanato. (Fotos: Edson Holanda/PCR)

Neste domingo (31), o evento realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, Viva os Bairros, chegou ao bairro do Hipódromo, promovendo ações de lazer, cultura e saúde para toda a família, neste final das férias escolares.  Música, brincadeiras infantis, vacinação, feira de adoção de animais, além de feirinha de gastronomia e artesanato fizeram parte da programação que teve início às 9h e seguiu até às 17h. O prefeito do Recife, João Campos, esteve na Praça do Hipódromo, durante a tarde, conferiu de perto as atividades e conversou com os moradores e visitantes do bairro. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife envolvendo outras secretarias que dão apoio à realização do evento.

 

De acordo com o prefeito, com o sucesso do Viva Guararapes, que leva lazer e entretenimento ao centro da capital pernambucana, a Prefeitura passou a realizar edições descentralizadas. “A gente está aqui no Hipódromo em mais um Viva os Bairros no Recife. Está bonita a feira com 150 expositores, tem área de recreação, polo de saúde, polo de adoção de animais. Como a gente faz na Avenida Guararapes, também temos feito nos bairros. É bonito de ver as famílias todas aproveitando e curtindo o Recife, o que a gente tem de mais precioso. Parabéns a todos os envolvidos, vamos seguir por vários bairros do Recife, levando cultura, lazer, entretenimento, atividades de saúde, para fazer com que o recifense viva a nossa cidade“, comentou João Campos.

 

 

Além de atrações musicais, serviços diversos e brinquedos dos mais variados tipos, o Viva os Bairros realizado no Hipódromo contou com uma feira de economia criativa, fomentando o empreendedorismo local. Uma das expositoras da feira foi Maria Janaína Lopes, 47 anos, que vende bijuterias, além de acessórios para pets. Ela costuma comercializar os seus produtos uma vez por mês na feirinha da Praça do Hipódromo, mas com o Viva os Bairros, conseguiu vender ainda mais. “O público multiplicou aqui na Praça, as vendas melhoraram bastante. Os meus clientes estão amando porque o movimento, inclusive, melhora a segurança na área. Além disso, eu estou curtindo de várias formas, já fiz até aula de zumba”, contou animada a artesã.

 

O evento também ofereceu vacinação contra a covid-19 e contra a gripe sem necessidade de agendamento prévio. Em outro ponto da praça, a ONG parceira da prefeitura nas ações do Viva os Bairros, Abrigo Amigo Bicho ofereceu um espaço para adoção de cachorrinhos. No polo infantil, as crianças aproveitaram as atividades de recreação, pula-pula e brinquedos infláveis. A Companhia Brincantes de Circo promoveu vivências de técnicas circenses. O palco cultural e artístico recebeu a Família Pernambuco; a Escola Thâmara e Perna Pesada, com aulão de capoeira; o grupo Seresta Moderna de Campo Grande; aulão de Zumba, com Dayana Santos; apresentação de Jorge Silva; e, fechando a tarde, o Maracatu Várzea do Capibaribe.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL

Ação integrada de Cidadania chega ao bairro do Nobre, em Paulista

15/08/2022 às 20h05

Famílias afetadas pelas chuvas recebem Auxílio Paulista e Auxílio Pernambuco

15/08/2022 às 19h42

Educação: MPPE discutirá políticas de inclusão para estudantes com deficiência

15/08/2022 às 19h35

Pernambuco confirma dois novos casos de Varíola dos Macacos

15/08/2022 às 19h14

Compesa realiza obra emergencial de esgoto no bairro de Candeias

15/08/2022 às 17h43

Prefeitura do Paulista acelera obras das duas primeiras unidades com ensino em tempo integral

15/08/2022 às 17h24

Em todo o mundo, mais de 130 milhões de meninas estão fora da escola

Meninas de todo Brasil lançam manifesto com prioridades para educação

15/08/2022 às 16h26

 Desde dois de março de 2022, não há investidas a carro-forte, caixas eletrônicos, bancos e instituições financeiras no estado

Homicídios em Pernambuco caem em julho e atingem menor patamar desde 2013, aponta Defesa Social

15/08/2022 às 16h10

Recife oferece mais de 1,8 mil vagas em cursos de qualificação

15/08/2022 às 16h00

Ação integra pacote de R$ 400 milhões de investimento do Recife Cuida

No Dia da Gestante, Prefeitura do Recife entrega Centro de Parto Normal na Maternidade Professor Bandeira Filho, em Afogados

15/08/2022 às 15h33

Espaço conta com escritório modelo que oferece atendimento jurídico sem custos, além de uma Câmara Privada de Conciliação e Mediação

Núcleo jurídico da Estácio atende, de forma grátis, população na Zona Oeste do Recife

15/08/2022 às 15h28

Trânsito em diversas vias do bairro serão alterados pela CTTU, como forma de permitir maior circulação do público; Samu Metropolitano estará à disposição da população

Esquema especial é montado no bairro do Recife para gravação do show de João Gomes

15/08/2022 às 15h27

Camaragibe inicia vacinação contra Covid-19 em crianças a partir dos três anos

15/08/2022 às 15h10

Ação busca incentivar prática esportiva na modalidade de futsal entre os moradores

Prefeitura de Jaqueira realiza Copa Municipal das Ruas

15/08/2022 às 13h16

Esta é a terceira vez que realizam a manifestação, o grupo clama por providências do Governo do Estado para saber o que houve com a verba para as novas cadeiras.

Os usuários de cadeiras de rodas realizam protesto por novas cadeiras

15/08/2022 às 12h10

Três locais estão à disposição para este público específico

Olinda iniciará vacinação contra Covid-19 em crianças a partir dos três anos nesta terça-feira

15/08/2022 às 11h28

Amamentação adequada traz diversos benefícios para a mãe e o bebê

UniFBV promove evento gratuito sobre aleitamento materno

15/08/2022 às 11h19

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas durante os quatro dias da feira que contará com 120 expositores

Olinda receberá, nesta quinta-feira, a primeira edição do "Festival Cultural Sabor e Arte"

15/08/2022 às 11h08