° / °

Vida Urbana
TRÂNSITO

Um dia após morte de idosa, túnel do Jordão permanece com alagamentos

Publicado: 04/08/2022 às 10:09

De acordo com a CTTU, a área estava sinalizada com cavaletes/Reprodução

De acordo com a CTTU, a área estava sinalizada com cavaletes/Reprodução

O túnel Felipe Camarão, situado no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, permanece acumulando pontos de alagamentos nesta quinta-feira (4), um dia após um óbito de uma idosa de 81 anos ter acontecido no local. A mulher foi identificada como Sônia Maria Dantas.

De acordo com informações repassadas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) à reportagem do Diario de Pernambuco, uma equipe de agentes foi encaminhada ao túnel para que realizassem isolamento na área. Em suas redes sociais, o órgão fez uma publicação sobre a operação. “Às 8h54, devido a um ponto de alagamento, o Túnel Felipe Camarão, no Jordão, foi interditado”, resumiu. 

Considerado um dos principais acessos entre as cidades do Recife e Jaboatão dos Guararapes, o túnel Felipe Camarão é alvo de variados e recorrentes problemas, intensificados nos períodos de chuvas. 

Para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), que é responsável pelo espaço, os alagamentos são consequências de atos de vandalismos que comprometem o sistema elétrico e as bombas hidráulicas do equipamento. O túnel, aliás, estava interditado desde o fim do mês passado por conta dessa questão.

Relembre morte de motorista nesta quarta-feira
 
Idosa ficou presa ao cinto de segurança que usava e acabou falecendo no local; ela estava sozinha no veículo
 

Uma idosa de 81 anos, identificada como Sônia Maria Dantas, morreu na manhã desta quarta-feira (3) depois de ter se afogado ao tentar passar com o carro no túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. O local, de acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), estava interditado por conta das chuvas desde antes das 7h. O caso foi registrado às 8h30.
 
Ao tentar atravessar o túnel alagado, a motorista, que era a única ocupante do veículo, perdeu o controle do carro, ficou presa ao cinto de segurança que usava e acabou falecendo no local.

Mais de Vida Urbana