Diario de Pernambuco
Busca

BENEFÍCIO

Sobe para mais de 21 mil o número de famílias beneficiadas com o AME no Recife

Publicado em: 16/08/2022 16:38

 (Foto: Dondinho/Prefeitura do Recife)
Foto: Dondinho/Prefeitura do Recife
Com uma nova publicação em edição extra do Diário Oficial de hoje (16.08), a Prefeitura do Recife autoriza o pagamento do Auxílio Municipal e Estadual (AME) para outras 928 famílias. A esta nova listagem está sendo disponibilizado para saque ou movimentação bancária o total de R$ 2.320.000,00. A ajuda financeira, fruto de parceria entre a prefeitura, a Câmara Municipal e o Governo de Pernambuco, é referente aos estragos causados pelo maior desastre climático acontecido na capital pernambucana. Com esta publicação a Prefeitura do Recife chega ao valor total de R$ 52.612.500,00 desembolsado para o auxílio financeiro de 21.045 famílias recifenses.  

Para fazer a retirada do dinheiro ou realizar movimentação financeira, os beneficiários precisam baixar, gratuitamente, o aplicativo "Carteira bB", do Banco do Brasil. As instruções para o aplicativo estão descritas em vídeos disponibilizados no site do Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/ame-municipal-estadual/). Nesse mesmo endereço é possível conferir as publicações dos nomes de todos os representantes familiares autorizados a receber o AME. A listagem publicada hoje pode ser conferida também no Diário Oficial (https://dome.recife.pe.gov.br/dome/pdfviewer.php). 

Desde o mês de junho a Prefeitura do Recife vem realizando a liberação de recursos do AME compreendendo, assim, a necessidade de auxiliar financeiramente as famílias mais atingidas pelas águas das chuvas. Ao todo as equipes da prefeitura cadastraram mais de 40 famílias e considera a liberação do AME para as famílias residentes em Comunidade de Interesse Social (CIS) de áreas alagadas, nos territórios afetados que tenham sido mapeados pela Defesa Civil e que estejam dentro do perfil do CadÚnico para assistência de programas sociais.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL