Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Saúde de Olinda promove campanha de vacinação contra a poliomielite e atualização da caderneta para crianças e adolescentes

Publicado em: 03/08/2022 16:42

 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Secretaria de Saúde Olinda dá início, a partir desta segunda-feira (8), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, abrangendo menores com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A ação também contará com a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta da criança e do adolescente, com até 15 anos de idade. Ainda dentro da iniciativa será realizado, no sábado, 20 de agosto, o Dia D de imunização.

O mutirão será ofertado em todas as unidades do município, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. De acordo com a gestão, o objetivo das campanhas é reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país e garantir que crianças e adolescentes recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). A atualização da caderneta também é considerada fundamental para aumentar a cobertura vacinal, controlar e diminuir a incidência de doenças e evitar possíveis epidemias.

Vacinas disponibilizadas para crianças:
 
BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP - inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP - atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.

Vacinas disponibilizadas para adolescentes:
 
Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).

Serviço:

- Campanha de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação
- Todas as unidades de saúde de Olinda
- A partir da segunda-feira (08/08)
- Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
TAGS: olinda | saúde | crianças | vacina |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL