Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

Projeto Criatura Queer leva formação profissional ao público LGBTQIA+

Publicado em: 17/08/2022 13:13 | Atualizado em: 17/08/2022 13:15

O projeto promove oficinas, workshops e badalação 
 (Divulgação)
O projeto promove oficinas, workshops e badalação (Divulgação)
A Casa Criatura, um espaço cultural em Olinda, está promovendo o projeto Criatura Queer, uma iniciativa que promove cursos, oficinas e workshops voltados ao público LGBTQIA+. Nesta sexta-feira (19), a casa vai receber a oficina de Discotecagem, que será ministrada pela DJ e multiartista, Dandarona, a partir das 13h. 

O Criatura Queer leva à Casa Criatura uma série de formações profissionais voltadas à inserção no mercado de trabalho da população LGBTQIA . Com cursos de Moda e Tecnologia, Discotecagem e Produção de Eventos, todas as oficinas geram certificação profissional aos participantes e também movimentam a cena cultural de Olinda, com eventos que unem música, descontração e performances.

"O Criatura Queer tem o compromisso de valorizar a cultura e as expressões do movimento LGBTQIA , atuar em prol dos direitos de igualdade social, além de fomentar que o orgulho seja vivido todos os dias", destacou Ray Muniz, idealizadora do projeto.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL