Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

QUALIFICAÇÃO

Prefeitura do Recife qualificou mais de 2 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Publicado em: 01/08/2022 16:58

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Entre janeiro e julho de 2022, a Prefeitura do Recife certificou 2.181 pessoas através dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela plataforma Geração de Oportunidade (GO Recife) e suas 17 escolas profissionalizantes espalhadas pela cidade. Entre os cursos de interesse, as áreas mais procuradas pelos recifenses foram as de Culinária e Estética, sendo a maioria do público feminino.
 
A cuidadora de idosos Adriana da Silva, 47, é uma dessas mulheres que viu na qualificação profissional uma forma de gerar renda. Ela fez dois cursos através do GO Recife com a finalidade de aprimorar e atualizar as técnicas já aprendidas no curso de Auxiliar Administrativo e Cuidador de Idosos - ambos ofertados pelo Qualifica Recife. "É muito simples de se inscrever e participar. A gente que está no mercado precisa sempre se atualizar para melhor atender os clientes, então fazer esses cursos ajuda muito", comenta.

Para o segundo semestre, a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional já está disponibilizando mais de 1,1 mil vagas para 61 cursos na plataforma digital, que pode ser acessada pelo aplicativo Conecta Recife ou pelo site (www.gorecife.recife.pe.gov.br). Ao longo dos meses, novas vagas também podem incrementar o hall de vagas e serão divulgadas pela Prefeitura. Vale ressaltar que os interessados em se inscrever precisam ser residentes no Recife e atender os requisitos específicos de cada curso. Por exemplo, turmas como as de Química Capilar e Serralharia exigem que a pessoa seja maior de 18 anos para participar.

Segundo a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adynara Gonçalves, o Recife está vivendo um novo tempo de oportunidades de geração de renda e empreendedorismo. "Para aproveitar essa virada econômica na nossa cidade, precisamos qualificar os recifenses a fim de torná-los cada vez mais aptos a ocupar uma vaga de emprego ou empreender com consciência, oferecendo um serviço de qualidade  e eficiência", explica.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco