Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Prefeitura de Petrolina monta programação especial para o Dia Nacional da Saúde

Publicado em: 04/08/2022 10:03

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Nessa sexta-feira (5) é comemorado o “Dia Nacional da Saúde” a data foi criada com o intuito de conscientizar a população a respeito da importância no cuidado à saúde e também o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao bem-estar. Para celebrar a data, a Secretaria de Saúde de Petrolina realizará uma ação com o objetivo de fortalecer nossas atividades de educação em saúde.

 

O evento acontecerá na Praça do Bambuzinho, localizada na Avenida Souza Filho, S/N, Centro das 8h30 às 12h. Algumas ações serão realizadas pela equipe, entre elas estão a auriculoterapia; atividade física; alongamento; zumba; aferição de pressão arterial; vacinação contra Covid-19 para a população com 12 anos ou mais; testes de Sífilis, HIV; Hepatites virais. Também vão ser desenvolvidas atividades de educação em saúde com os temas:  Hanseníase, tuberculose, Acidentes de Transporte Terrestre (ATT) e prevenção de violências por meio da distribuição de panfletos.

 

“Convidamos toda a população para participar desse momento conosco. Montamos uma programação que pudesse ofertar diversos serviços que tem o propósito de levar promoção à saúde e estimular a prevenção de doenças. Nosso maior objetivo é ter uma população cada dia mais saudável” destaca a secretaria de executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco