Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Prefeitura de Petrolina disponibiliza assistência médica para diabete gestacional

Publicado em: 02/08/2022 08:58

A realização do exame é feito nas próprias Unidades Básicas de Saúde, para aquelas que já apresentaram diabete gestacional nos exames preliminares. (Foto: Divulgação)
A realização do exame é feito nas próprias Unidades Básicas de Saúde, para aquelas que já apresentaram diabete gestacional nos exames preliminares. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina disponibiliza no Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRM) o exame de perfil glicêmico. Com o intuito de tratar e combater a diabetes gestacional que precisa de cuidados redobrados, além de ser uma doença silenciosa. No local será possível realizar exames e acompanhamentos, para erradicar o nascimento prematuro e falecimento dos bebês por esta doença.  

 

“Os diagnóstico da diabete gestacional, esse exame é muito importante para acompanhar a saúde da gestante. Quando isso não é cuidado, pode trazer sérios riscos para o bebê, como aumento de parto prematuro, fetos grandes para idade gestacional, diminuição do oxigênio ofertado ao feto, desconforto respiratório após o parto e risco de morte”, destaca a coordenadora do Centro de Referência em Saúde da Mulher, Marilia Leite.

 

O encaminhamento para a realização do exame é feito nas próprias Unidades Básicas de Saúde, para aquelas que já apresentaram diabete gestacional nos exames preliminares. As equipes dão todo um suporte e realizam ações de educação em saúde, através de roda de conversas sobre os cuidados que as grávidas precisam ter. Todas elas são encaminhadas para realizar o perfil glicêmico no CRM e seguir com o acompanhamento até o nascimento do bebê. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco