° / °

Vida Urbana
CRIME

Polícia prende grupo responsável por roubos de pneus no Recife e Região Metropolitana; peças eram vendidas em oficinas

Publicado: 01/08/2022 às 12:22

Peças furtadas foram encontradas pelos policiais em uma casa no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife/Divulgação/PCPE

Peças furtadas foram encontradas pelos policiais em uma casa no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife/Divulgação/PCPE

Agentes da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), através da Delegacia de Roubos e Furtos (DPRF), efetuaram, na última sexta-feira (29), a prisão em flagrante de três pessoas que faziam parte de um grupo de criminosos que furtava pneus de veículos estacionados no Recife e na Região Metropolitana. As peças foram encontradas numa casa no bairro do Jordão, na Zona Sul da capital pernambucana, e tinham como destino a comercialização em oficinas.

O episódio que possibilitou a prisão dos envolvidos aconteceu no bairro de Setúbal, na madrugada da última sexta-feira. Na ocasião, os ladrões removeram os pneus de um carro Ônix Sedan, de cor azul, que estava estacionado na frente da casa da vítima. Por meio de investigações, a Polícia Civil chegou até uma residência situada no bairro do Jordão, onde encontraram diversos materiais furtados pelo grupo.

No local, os policiais encontraram: um tanque de combustível de uma moto, quatro “macacos” de veículos, um triângulo de sinalização, cinco chaves de rodas, quatro pneus (195/55 r16) com rodas de liga-leve, quatro pneus (185/60 r15) com rodas de ferro, quatro calotas, um pneu (115/70 r16) com roda de ferro, um pneu (175/70 r14) com roda de ferro e um pneu (175/70 r13) com roda de ferro.

Prisões
Além das peças, um menor de idade foi encontrado na residência no Jordão e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos, onde confessou participação nos crimes e disse ter cometido a ação da última sexta-feira com um outro menor de idade e uma mulher, que era a responsável por dirigir o carro usado nos crimes, enquanto os menores subtraíam os pneus. As peças furtadas eram comercializadas posteriormente em oficinas do Recife e Região Metropolitana.

A mulher, que não teve a sua identidade revelada pela polícia, foi autuada em flagrante por associação criminosa majorada pela participação de criança ou adolescente.

Já os menores, apreendidos também por atos infracionais análogos ao crime de associação criminosa majorada, responderão também pelo crime de furto majorado pelo repouso noturno e qualificado.


Mais de Vida Urbana