Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Penitenciária em Limoeiro registra quatro casos suspeitos de varíola dos macacos

Publicado em: 04/08/2022 10:35 | Atualizado em: 04/08/2022 13:39

A informação foi divulgada nesta manhã pelo próprio prefeito da cidade (Reprodução)
A informação foi divulgada nesta manhã pelo próprio prefeito da cidade (Reprodução)

A Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, localizada na cidade de Limoeiro, registrou, nesta quarta-feira (3), quatro casos suspeitos de contaminação pelo vírus Monkeypox, responsável por transmitir a varíola dos macacos. Os pacientes são do gênero masculino e não possuem histórico de viagens para países endêmicos.

 

A informação foi divulgada nesta manhã pelo próprio prefeito da cidade, Orlando Jorge, através das suas redes sociais. Na publicação, o gestor informou que o quarteto já recebeu suporte médico e fez a coleta de materiais. As formas de transmissão do vírus também foram relembradas por ele.

 

"Os pacientes já receberam atendimento médico, realizaram coleta de material, conforme os protocolos vigentes, e foram orientados quanto à necessidade de manter isolamento, uma vez que a transmissão do vírus ocorre por contatos próximos com lesões, fluídos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados", escreveu.

 

A Prefeitura de Limoeiro também informou que, através da sua Secretaria de Saúde, iniciou medidas para monitoramento dos casos e que investigações epidemiológicas estão sendo feitas em conjunto ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.

 

"Imediatamente, a Secretaria de Saúde de Limoeiro adotou, junto à 2ª Gerência Regional de Saúde - II GERES, todas as providências necessárias, realizando contato com a unidade notificadora e, na sequência, iniciando as investigações epidemiológicas e as notificações dos casos junto ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco", trouxe outra parte da publicação.

 

Sintomas da doença 

Entre os sintomas da doença, os mais comuns são: febre, dor de cabeça, dores musculares e nas costas, exaustão, calafrios e gânglios com inchaço.

 

Casos em Pernambuco

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco foi há exatamente uma semana. Nele, constam outras 11 suspeitas e sete confirmações da doença.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco