Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ESPORTE

Paratleta da APA Petrolina é convocada para disputar o Grand Prix de Marrakesh, no Marrocos

Publicado em: 01/08/2022 10:23

 (Foto: Emerson Leite/APA Petrolina)
Foto: Emerson Leite/APA Petrolina

A paratleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Samira Brito foi convocada para a disputa do Grand Prix de Marrakesh, no Marrocos, que acontecerá de 15 a 17 de setembro. A convocação foi anunciada na sexta-feira (29), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O técnico da paratleta, Givanildo Marcos, celebrou a convocação e afirmou que Samira tem grandes chances de conquistar bons resultados no Marrocos.

 

"Recebemos com muita alegria essa convocação de Samira, pois é uma competição muito importante, que contará somente com os principais atletas da Seleção Brasileira. Essa convocação é a coroação do bom trabalho que estamos fazendo nesta temporada. Esperamos que ela possa fazer uma boa competição e que possa retornar com uma medalha de ouro e uma boa marca”, ressaltou o técnico.

 

Samira é um dos grandes nomes do atletismo paralímpico do país. A petrolinense é a atual número 1 do Ranking Brasileiro e terceira no Ranking Mundial na categoria T36, paralisia cerebral.  Na Paralímpiada de Tóquio 2021, ela foi finalista nas provas dos 100m e 200m.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Grupo Diario de Pernambuco