Diario de Pernambuco
Busca

MANIFESTAÇÃO

Os usuários de cadeiras de rodas realizam protesto por novas cadeiras

Publicado em: 15/08/2022 12:10 | Atualizado em: 17/08/2022 08:39

Esta é a terceira vez que realizam a manifestação, o grupo clama por providências do Governo do Estado para saber o que houve com a verba para as novas cadeiras. (Foto: Rômulo Chico)
Esta é a terceira vez que realizam a manifestação, o grupo clama por providências do Governo do Estado para saber o que houve com a verba para as novas cadeiras. (Foto: Rômulo Chico)

Na manhã desta segunda (15), o grupo “D+eficiente” reuniu cerca de 30 usuários de cadeiras rodas e apoiadores para promover um protesto com inicio na Rua do Sol, Centro do Recife, interditando uma faixa da pista o grupo se dirigiu ao Palácio das Princesas. O Intuito é de reivindicar direitos a novas cadeiras de rodas, pois que não recebem há 3 anos, as atuais cadeiras estão funcionando de forma improvisada, todos sofrem com a falta de conforto e remendos para continuar usando. Os usuários de cadeiras rodas em forma de protesto realizaram em conjunto a descer das cadeiras de rodas e se arrastar diante as escadarias do Palácio das Princesas.

 

Esta é a terceira vez que realizam a manifestação, o grupo clama por providências do Governo do Estado para saber o que houve com a verba para as novas cadeiras, pois há 3 anos estão com as mesmas. Os participantes alegam que não receberam nenhum tipo de tecnologia assistiva seja cadeiras manuais, motorizadas e banho, transportador para paraplégicos entre outros, as cadeiras de manuais e de banho são contempladas anualmente, enquanto a motorizada à cada 2 anos. No entanto, devido a pandemia não houve mais a entrega das novas cadeiras, perdurando assim a 3 anos sem assistências.  

 

[FOTO 1]

 

Líder do movimento D eficiente, Messias Manuel, alegou. “Estamos querendo respostas do governo o que houve com a verba? Vamos lá procurar o que o Governador vai dizer. Dependemos de cadeiras de rodas, isso aqui (cadeira) se trata de nossas duas pernas, sem ela a gente não anda. Não vai para cada um”. A luta por novas cadeiras são mais de 70 pessoas no grupo D eficiente que enfrentam dificuldades para se locomover diante ao grande desgaste de 4 anos de usuários. O grupo se reuniu mais uma vez para providenciar respostas em prol de todos os usuários de cadeiras rodas.


 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL