Diario de Pernambuco
Busca

CRIME

Organização criminosa é presa por extorsão e lavagem de dinheiro

Publicado em: 16/08/2022 15:23 | Atualizado em: 16/08/2022 15:32

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na tarde desta terça-feira (16), uma operação denominada "Cartada Final". A investigação foi iniciada em março desse ano, com o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática dos crimes de extorsão e lavagem de dinheiro.

 

Os investigados emprestavam suas contas bancárias para receber dinheiro oriundo de diversas extorsões, praticadas por presidiários através de aplicativos de mensagens. As vítimas, em geral comerciantes, recebiam mensagens e vídeos contendo ameaças como forma de intimidação para realizarem depósitos nas contas indicadas pelos criminosos.

 

Foram cumpridos sete mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela vara única da comarca de Gameleira.

 

Participaram dessa operação 40 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de Pernambuco e de São Paulo. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE e vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana - DIM, sob a presidência do Delegado Paulo Gondim, Titular da 9ª Delegacia Seccional - 9ª (DESEC).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL